Já não é de hoje que os grandes canais streaming vem batalhando nos bastidores da indústria de televisores, para que suas plataformas sejam integradas aos novos modelos que estão chegando agora aos consumidores do mundo inteiro. Tudo começou quando a Netflix começou a estar presente nos sistemas operacionais de vários fabricantes de TV. É uma batalha onde o grande vencedor é o consumidor, que tem agregado ao seu novo televisor, basicamente todas as principais plataformas streamings.
O mais recente acordo traz para as TVs da LG Eletronics o conteúdo de mais de 25 mil episódios de séries do discovery+, como Pesca Mortal, Largados e Pelados, Aeroporto: Área Restrita, 90 Dias Para Casar e Irmãos à Obra, e muito conteúdo para as crianças, como o inédito Ba Da Bean e todas as temporadas completas de Peppa Pig. Segundo a LG, seus televisores reúnem “as maiores inovações em tecnologia, que oferecem um novo nível de qualidade de imagem e som, com uma experiência superior e imersiva em qualquer conteúdo, seja filmes, séries ou games. Os modelos disponíveis vão desde televisões LG UHD até a LG OLED TV, com tecnologia pioneira pixels que se autoiluminam para alcançar o preto puro, cores perfeitas e contraste infinito”.
Os clientes de TVs LG que assinam o discovery+ já podemacessar rapidamente o app e realizar download na loja de aplicativos de sua televisão com o sistema operacional webOS 4.0 ou superior. O discovery+ está disponível por R$ 21,90 ao mês, ou em 12 vezes de R$ 18,90 para o plano anual, para aquisição pelo discoveryplus.com.br, sendo que os assinantes do plano mensal terão sete dias grátis de degustação do conteúdo.
Novos Conteúdos
E para aproveitar melhor o discovery+ no televisor LG, o canal traz a partir de 27 de janeiro, a nova produção investigativa, Justiça em Atlanta. Cada episódio da nova série é dedicado às investigações de um homicídio diferente, feitas por uma equipe formada por dois detetives e dois promotores da cidade para, a partir desses depoimentos, reconstituir os momentos principais de casos emblemáticos.
A série parte dos relatos deles, de imagens de arquivo – entre elas fotografias das cenas dos crimes e vídeos dos interrogatórios – para contar as principais etapas das investigações; dramatizações também reconstituem os fatos narrados no inquérito e nas peças de acusação.
O episódio de estreia da série retorna à manhã do dia 25 de maio de 2010, quando a jovem Amanda Douglas ligou para o serviço de emergência da polícia de Atlanta, relatando ter acabado de encontrar o corpo inerte e ensanguentado de Demetra Smith, esposa de seu pai, Orlando, na casa em que ambos viviam. Demetra foi assassinada a tiros, no quarto do casal, no que Nicole Redlinger, primeiro oficial a chegar ao local do crime, descreve como uma cena de execução.
É uma série investigativa que traz o relato real dos acontecimentos dos casos investigador. Justiça em Atlanta é uma boa dica para começar a usar o Discovery+ num televisor da LG.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. Os CriCríticos não se responsabilizam pela opinião dos autores deste coletivo.