terça-feira, 9 de agosto de 2022
  • Entrar
  • Registrar
CriCríticos
  • Breaking News
  • Filmes
  • Séries
  • Música
  • HQs
  • Otaku
  • Literatura
  • Celebridades
  • Premiações
  • Games
  • Tecnologia
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Breaking News
  • Filmes
  • Séries
  • Música
  • HQs
  • Otaku
  • Literatura
  • Celebridades
  • Premiações
  • Games
  • Tecnologia
Sem Resultados
Ver todos os resultados
CriCríticos
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Breaking News
  • Filmes
  • Séries
  • Música
  • HQs
  • Otaku
  • Literatura
  • Celebridades
  • Premiações
  • Games
  • Tecnologia
Home Séries

A Nova Geração dos Detetives do Prédio Azul

Em entrevista exclusiva ao portal CriCrícos, Flavia Gosta, gerente de conteúdo da Unidade Infantil da Rede Globo, comenta o sucesso da série D.P.A. – Detetives do Prédio Azul.

Paulo Gustavo Pereira Por Paulo Gustavo Pereira
01/04/2022 - 11:00
A A
0
A Nova Geração dos Detetives do Prédio Azul

FOTO: Ju Coutinho

CompartilharTweetar

Em abril, chega aos cinemas brasileiros, o terceiro filme com os personagens da consagrada D.P.A. – Detetives do Prédio Azul,exibida pelo Gloob. Com estreia no dia 21 de abril, Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, vai mostrar os detetives Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) estão em apuros após Severino (Ronaldo Reis) encontrar a metade de um colar poderoso nos escombros de um avião.

Na trama, o trio está determinado a encontrar a outra parte do medalhão para quebrar o feitiço e salvar Severino. Para isso, une-se à feiticeira Berenice (Nicole Orsini) que, apesar de algumas desavenças e implicâncias, já é membro honorário do grupo, e todos embarcam rumo à uma aventura recheada de contratempos, aventuras e muita diversão no Ushuaia, na Argentina, conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a mais ao sul do planeta.

A estreia do longa-metragem se soma as comemorações dos dez anos em que a série está no ar. Nesse período, a série D.P.A. teve 16 temporadas, sendo que a última está no ar com um novo elenco e novas aventuras. Essa é a série infanto-juvenil mais antiga que está no ar neste século.

Para falar sobre os dez anos e 16 temporadas de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, a reportagem do Portal CriCríticos conversou com Flavia Gosta, gerente de conteúdo da Unidade Infantil da Rede Globo:

Como você explica a longevidade da série?

D.P.A. se passa num prédio, aparentemente comum, mas que se abre para uma série de possibilidades a partir da existência de um mundo mágico operando paralelamente a esse ambiente “acima de qualquer suspeita”. Quando abrimos o sinal do Gloob, lá em 2012, com a nossa primeira geração de detetives, os mistérios eram bem mais simples, como por exemplo, a falta d´água no prédio – temática do primeiro episódio a ir ao ar. Aos poucos, com a revelação da Dona Leocádia como uma bruxa de verdade, a trama se abre para um mundo inteiro de possibilidades.

Ao longo de 10 anos, 9 detetives honraram as capas verde, amarela e vermelha. Cada trio de detetives traz suas próprias características e particularidades, o que acaba rendendo histórias bem diferentes das anteriores. Também temos uma família de bruxos muito especiais, que cresce e se renova ao longo das temporadas. São todos pertencentes a Ondion, universo mágico gigantesco que, a cada temporada, ganha novas camadas.

Porém, consideramos muito importante manter alguns elementos que, de tão consolidados, se tornaram uma marca da série: o clubinho secreto, onde os detetives se reúnem e se transformam, suas capas, seus artefatos de investigação, as implicâncias da síndica Leocádia, a amizade do porteiro Severino, e o fato de termos um mistério resolvido a cada episódio. Este último fato também nos permite contar histórias curtas e em sintonia com a sociedade.

Como os assuntos em voga se atualizam, isso também acontece nas nossas histórias. A autora e criadora da série, Flávia Lins e Silva, está sempre atenta a essas movimentações, traduzindo-as em novas histórias e adaptando ao universo de DPA. Então, diria que se trata de um trabalho bastante minucioso, feito com muita atenção e sensibilidade.

Em uma década, recebemos centenas de participações especiais; ampliamos os cenários a partir da nossa chegada no Estúdio Gloob, no Riocentro; levamos mais 2,5 milhões de pessoas aos cinemas para ver as duas aventuras dos detetives na telona e, agora, vem aí o terceiro filme da franquia, com estreia em abril.

Além disso, estamos buscando inovação constante para esse público cada vez mais exigente com o conteúdo. Já tivemos finais duplos, spin-offs para o digital, temos games da série e uma série de produtos licenciados que dão continuidade a essa narrativa nas mais diversas plataformas.

As novidades mais recentes são a estreia do circuito inédito D.P.A – Mistério e Magia no Shopping Grande Rio e o lançamento do do D.P.A. Na Escuta, nosso voice game para smatphones e smartspeakers em parceria com a Vux. Nessa experiência digital a criança pode conversar e resolver mistérios ao lado dos seus personagens favoritos. E todo esse universo de experiências também contribuem para a longevidade da série.

É claro que sempre existe a renovação do elenco básico. Como foi a seleção para essa nova temporada?

Na 16a temporada, continuamos trabalhando com a 3a geração de detetives, a mesma da temporada anterior: Max, Zeca e Flor. A novidade agora é a personagem Brisa, interpretada por Cléo Faria. De forma geral, a seleção de elenco funciona da seguinte forma: primeiro, definimos com a autora, Flávia Lins e Silva, os perfis e as características dos novos detetives e/ou das novas bruxas e bruxos.

Então, direcionamos o briefing aos produtores de elenco, que se encarregam de buscar, selecionar e nos apresentar os talentos. Procuramos trazer crianças reais, com brilho nos olhos, e que se divirtam muito com o que estão fazendo. Nossas escolhas são feitas em conjunto com a direção e com a autora da série. No caso da seleção para a personagem Brisa, irmã mais nova da Berenice na trama, nos encantamos à primeira vista com a Cléo, que, além de muito talentosa, é cheia de carisma!

Qual é o maior desafio pra fazer uma série infanto-juvenil com DPA, hoje em dia?

O comportamento do nosso público vem mudando ao longo dos últimos anos, o que se intensificou durante a pandemia, com as restrições sociais e com o aumento do uso de telas. Nosso público, já há algum tempinho, não está mais apenas consumindo conteúdo na televisão. Ele está fragmentado, em todos os lugares: nos celulares e tablets, em redes sociais, nos games…

De toda forma, entendemos que as crianças querem, sim, conteúdo de qualidade! Por isso, é extremamente importante e desafiador pensar nossas séries de forma 360º, com desdobramentos que vão além do episódio na televisão: temos conteúdo exclusivo no digital, diversos games, eventos em shopping, produtos licenciados, estamos no cinema, no teatro… Então, diria que o grande desafio é pensar cada conteúdo de forma ampla, de modo a estar onde a criança está: em múltiplas plataformas!

A série completa dez anos junto com os dez anos do Gloob. O que foi mais complicado fazer durante esses dez anos? E o que foi mais gratificante?

Um grande desafio da série é o fato de termos crianças protagonistas: elas crescem muito rapidamente! Por conta disso, fazemos, de tempos em tempos, renovações de elenco, que nunca são simples. Precisamos pensar em novos personagens, com características diversas e que ainda não tenham sido retratadas, trazendo novidades sem perder a essência da série.

Cada detetive tem sua própria história e trajetória, mas tentamos manter algumas características em comum a todos: temos sempre um mais corajoso, outro mais impulsivo, um terceiro mais medroso… Isso para não falar do apego que temos ao nosso elenco, o que deixa cada despedida ainda mais emocionante! Além disso, passamos pelo desafio de gravar em meio à pandemia, seguindo protocolos extremamente rígidos. Ficamos alguns meses parados com as gravações e só retornamos quando sentimos muita confiança.

Tudo muito planejado e de acordo com as normas públicas de segurança do trabalho. Temos um protocolo bastante rígido, um ambiente seguro, em que prezamos por todo o elenco, pelos pais e pela equipe. Foi necessário deixar todos os envolvidos confortáveis com essa decisão e com a aplicação dos protocolos, que envolvem distanciamento no set, obrigação do uso de EPIs, sanitização do estúdio, higienização dos cenários, figurinos, entre muitas outras ações. Também tivemos que fazer inúmeras adaptações na história.

Restringimos o número de personagens em cena, trocamos de cenários, quando necessário, simplificamos algumas ações, enxugamos algumas tramas e prolongamos outras. Tudo isso da forma mais criativa e brilhante possível, sem que houvesse nenhuma perda de qualidade artística. Já a gratificação é o resultado que vemos na tela, o sucesso da série e o carinho que o público tem pelo nosso Prédio Azul.

Acreditamos que todo o sucesso de D.P.A. se deva ao envolvimento visceral da equipe como um todo: da equipe de criação à de direção, passando por produção, arte, fotografia, figurino… O entusiasmo é enorme, e esse ingrediente é essencial para a nossa receita de sucesso. Então, é muito gratificante acompanhar o sucesso e o crescimento de DPA.

Você já pode imaginar uma nova temporada para 2023?

Sem dúvida! Podemos dizer que a série já tem 18 temporadas garantidas, além de duas em negociação. Atualmente, estamos exibindo a 16ª, então podem aguardar muitas novidades, como novas tramas investigativas, muita magia, mistério, aventura… e, claro, novos cenários e personagens! Podemos adiantar que, em algum momento, veremos a portaria do Prédio Azul de um jeito bem diferente, e teremos a chegada de uma personagem muito especial e viajada… Mas chega de spoiler!

** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. Os CriCríticos não se responsabilizam pela opinião dos autores deste coletivo.

Tags: D.P.A – Mistério e MagiaD.P.A.D.P.A. – Detetives do Prédio Azul.D.P.A. Na EscutaDetetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do MundoFlavia GostaGloobPortal CriCríticos
Artigo Anterior

Andrea Martin, a Inimiga do Mal!

Próximo Artigo

Gente Nova em Depois da Festa

Paulo Gustavo Pereira

Paulo Gustavo Pereira

Paulo Gustavo Pereira é formado em Jornalismo e começou sua carreira na Radio e TV Tupi, passou pela Globo, Bandeirantes, Record, Manchete e Cultura, como assistente da redação, repórter, editor e chefe de reportagem. No SBT, dirigiu as transmissões da festa do Oscar a partir de 1994. Repetiu a dose na TNT, direto dos estúdios da emissora em Atlanta/EUA, em 2007. Foi colaborador no Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Estadão, Jornal do Brasil e diretor de redação da revista Sci-Fi News por 11 anos. Escreveu os livros livro Almanaque dos Seriados, pela Ediouro, e Almanaque dos Desenhos Animados, pela Matrix. Apresentou os programas Loucos Por Séries, no canal Vivo; Talk TV, do canal Like, além de fazer ao vivo toda a semana, o Balanço das Séries, no Facebook e Youtube.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Kevin Spacey é condenado
Breaking News

Kevin Spacey é condenado

08/08/2022 - 18:48
Cenas de um Crime começou
Streaming

Cenas de um Crime começou

08/08/2022 - 09:30
Lei & Ordem Volta ao Universal TV
Séries

Lei & Ordem Volta ao Universal TV

08/08/2022 - 09:00
Exclusivo: Gato Galáctico fala sobre a HBO MAX
Celebridades

Exclusivo: Gato Galáctico fala sobre a HBO MAX

07/08/2022 - 13:44
Próximo Artigo
Gente Nova em Depois da Festa

Gente Nova em Depois da Festa

Por favor, faça login para comentar

Mais Lidas

  • Crítica | A Lenda do Cavaleiro Negro

    Crítica | A Lenda do Cavaleiro Negro

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Classicos Brasileiros com Acessibilidade

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • In Memoriam: Olivia Newton-John (1948 – 2022)

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Terence Hill deixa a série Don Matteo após vinte e dois anos

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Aurora Teagarden no Studio Universal

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Críticas

Crítica | O Predador: A Caçada

O Predador: A Caçada

Produção da 20th Century Studios volta no tempo para mostrar um
Crítica | Desaparecidos

Desaparecidos

As escolas francesa e coreana de cinema se cruzam neste filme
Em Reprodução

In Memoriam: Olivia Newton-John (1948 – 2022)

In Memoriam: Olivia Newton-John (1948 – 2022)

In Memoriam: Olivia Newton-John (1948 – 2022)

In Memoriam
Crítica | O Predador: A Caçada

Crítica | O Predador: A Caçada

Streaming
Jô Soares e o Oscar

Jô Soares e o Oscar

In Memoriam
Crítica | Desaparecidos

Crítica | Desaparecidos

Filmes
Crítica | Quem Tem Medo?

Crítica | Quem Tem Medo?

Documentário
Assine nossa lista para receber atualizações diárias diretamente em sua caixa de entrada!

CriCríticos

CriCríticos é um portal de entretenimento com notícias e críticas sobre filmes, séries, televisão, quadrinhos, música, literatura, games & tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Últimos Artigos

Começam as filmagens de Velho Fusca

Começam as filmagens de Velho Fusca

09/08/2022
Classicos Brasileiros com Acessibilidade

Classicos Brasileiros com Acessibilidade

08/08/2022

Newsletter

Assine nossa lista para receber atualizações diárias diretamente em sua caixa de entrada!

  • Home
  • Expediente
  • Newsletter
  • Arquivo
  • Termos de Uso
  • Contato

© 2011 - 2022 CriCríticos - Todos Direitos Reservados | ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Breaking News
  • Filmes
  • Séries
  • Música
  • HQs
  • Otaku
  • Literatura
  • Celebridades
  • Premiações
  • Games
  • Tecnologia
  • Entrar
  • Registrar

© 2011 - 2022 CriCríticos - Todos Direitos Reservados | ZionLab

Jornal 140

Entrar com Facebook
Entrar com Google
Entrar com LinkedIn
OU

FAÇA LOGIN ABAIXO

Esqueceu a Senha? Registrar

Criar Nova Conta

Registrar com Facebook
Registrar com Google
Registrar com LinkedIn
OU

PREENCHA OS DADOS ABAIXO

*Ao se registrar em nosso site, você concorda com os Termos de Uso e Política de Cookies.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email

Entrar

Acessibilidade

Modos de acessibilidade

Modo de segurança para epilepsia
Atenua a cor e remove os intermitentes
Este modo permite que pessoas com epilepsia usem o site com segurança, eliminando o risco de convulsões que resultam de animações piscando ou piscando e combinações de cores arriscadas.
Modo para Deficientes Visuais
Melhora o visual do site
Este modo ajusta o site para a conveniência dos usuários com deficiência visual, como Visão Degradante, Visão em Túnel, Catarata, Glaucoma e outros.
Modo de deficiência cognitiva
Ajuda a focar em um conteúdo específico
Este modo oferece diferentes opções de assistência para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como dislexia, autismo, AVC e outros, a se concentrar nos elementos essenciais do site com mais facilidade.
Modo compatível com TDAH
Reduz distrações e melhora o foco
Este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações.
Modo de cegueira
Permite usar o site com seu leitor de tela
Este modo configura o site para ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e TalkBack. Um leitor de tela é um software para usuários cegos que é instalado em um computador e smartphone, e os sites devem ser compatíveis com ele.

Dicionário online

    Experiência legível

    Dimensionamento de conteúdo
    Padrão
    Ampliador de Texto
    Fonte legível
    Dislexia amigável
    Destacar títulos
    Destacar links
    Tamanho da fonte
    Padrão
    Altura da linha
    Padrão
    Espaçamento entre Letras
    Padrão
    Esquerda alinhada
    Alinhado ao Centro
    Alinhado à Direita

    Experiência visualmente agradável

    Contraste Escuro
    Contraste de luz
    Monocromático
    Alto contraste
    Alta saturação
    Baixa saturação
    Ajuste as cores do texto
    Ajuste as cores do título
    Ajustar cores de fundo

    Orientação Fácil

    Sons silenciados
    Esconder Imagens
    Teclado virtual
    Guia de leitura
    Parar animações
    Máscara de leitura
    Hover em destaque
    Destaque o Foco
    Big Dark Cursor
    Big Light Cursor
    Teclas de Navegação

    CriCríticos Declaração de acessibilidade

    Declaração de Acessibilidade

    cricriticos.com 09/08/2022

    Status de conformidade

    Acreditamos firmemente que a Internet deve estar disponível e acessível a todos e estamos empenhados em fornecer um site que seja acessível ao maior público possível, independentemente da circunstância e habilidade.Para cumprir isso, pretendemos aderir o mais estritamente possível às Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web 2.1 do World Wide Web Consortium (W3C) (WCAG 2.1) em nível de AA.Essas diretrizes explicam como tornar o conteúdo da web acessível para pessoas com uma ampla variedade de deficiências. O cumprimento dessas diretrizes nos ajuda a garantir que o site seja acessível para todas as pessoas: cegos, pessoas com deficiência motora, deficiência visual, deficiência cognitiva e muito mais.Este site utiliza várias tecnologias com o objetivo de torná-lo o mais acessível possível em todos os momentos. Utilizamos uma interface de acessibilidade que permite que pessoas com deficiências para ajustar a IU do site (interface de usuário) e projetá-la de acordo com suas necessidades pessoais. Além disso, o site utiliza um aplicativo baseado em IA que é executado em segundo plano e otimiza seu nível de acessibilidade constantemente. Este aplicativo corrige o HTML do site, adapta sua funcionalidade e comportamento para leitores de tela usados ​​por usuários cegos e para funções do teclado usados ​​por pessoas com deficiência motora. Se você encontrou um problema de funcionamento ou tem ideias para melhorias, ficaremos felizes em ouvir de você. Você pode entrar em contato com os operadores do site usando o seguinte email info@cricriticos.com

    Leitor de tela e navegação por teclado

    Nosso site implementa a técnica de atributos ARIA (Accessible Rich Internet Applications), juntamente com várias mudanças comportamentais diferentes, para garantir que usuários cegos visitem leitores de tela são capazes de ler, compreender e desfrutar das funções do site. Assim que um usuário com um leitor de tela entra em seu site, ele recebe imediatamente um prompt para inserir o perfil de leitor de tela para que possam navegar e operar seu site com eficácia. Veja como nosso site cobre alguns dos requisitos mais importantes do leitor de tela, junto com as capturas de tela do console de exemplos de código: 1. Otimização do leitor de tela: executamos um processo em segundo plano que aprende os componentes do site de cima para baixo, para garantir a conformidade contínua, mesmo durante a atualização do site. Nesse processo, fornecemos aos leitores de tela dados significativos usando o conjunto de atributos ARIA. Por exemplo, fornecemos rótulos de formulário precisos; descrições de ícones acionáveis ​​(ícones de mídia social, ícones de pesquisa, ícones de carrinho, etc.); orientação de validação para entradas de formulário; funções de elemento, como botões, menus, diálogos modais (pop-ups), e outros. Além disso, o processo de plano de fundo verifica todas as imagens do site e fornece uma descrição baseada no reconhecimento de objeto de imagem precisa e significativa como uma tag ALT (texto alternativo) para imagens não descritas. Também extrairá textos que estão embutidos na imagem, usando uma tecnologia OCR (reconhecimento óptico de caracteres). Para ativar os ajustes do leitor de tela a qualquer momento, os usuários precisam apenas pressionar a combinação Alt + 1 do teclado. Os usuários de leitores de tela também recebem anúncios automáticos para ativar o modo de leitor de tela assim que entram no site. Esses ajustes são compatíveis com todos os leitores de tela populares, incluindo JAWS e NVDA. 2. Otimização da navegação pelo teclado: o processo em segundo plano também ajusta o HTML do site e adiciona vários comportamentos usando o código JavaScript para tornar o site operável pelo teclado. Isso inclui a capacidade de navegar no site usando as teclas Tab e Shift + Tab, operar menus suspensos com as teclas de seta, fechá-los com Esc, acionar botões e links usando a tecla Enter, navegar entre os elementos de rádio e caixa de seleção usando as teclas de seta e preencha-os com a barra de espaço ou a tecla Enter. Além disso, os usuários do teclado encontrarão menus de navegação rápida e pular conteúdo, disponíveis a qualquer momento clicando em Alt + 1 ou como os primeiros elementos do site enquanto navegam com o teclado. O processo em segundo plano também lida com pop-ups acionados movendo o foco do teclado em direção a eles assim que aparecem, e não permite que o foco seja desviado para fora dele. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos) , “F” (formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para pular para elementos específicos.

    Perfis de deficiência com suporte em nosso site

    Modo de segurança para epilepsia: este perfil permite que pessoas com epilepsia usem o site com segurança, eliminando o risco de convulsões que resultam de animações piscando ou piscando e combinações de cores arriscadas. Modo para Deficientes Visuais: este modo ajusta o site para a conveniência dos usuários com deficiências visuais, como Visão Degradante, Visão em Túnel, Catarata, Glaucoma e outros. Modo de deficiência cognitiva: este modo oferece diferentes opções de assistência para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como dislexia, autismo, AVC e outros, a se concentrar nos elementos essenciais do site com mais facilidade. Modo amigável com TDAH: este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações. Modo de cegueira: este modo configura o site para ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e TalkBack. Um leitor de tela é um software para usuários cegos que é instalado em um computador e smartphone, e os sites devem ser compatíveis com ele. Perfil de navegação do teclado (com deficiência motora): este perfil permite que pessoas com deficiência motora operem o site usando as teclas Tab, Shift + Tab e Enter do teclado. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos), “F” (formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para pular para elementos específicos.

    Ajustes adicionais de interface do usuário, design e legibilidade

    Ajustes de fonte - os usuários podem aumentar e diminuir seu tamanho, alterar sua família (tipo), ajustar o espaçamento, alinhamento, altura da linha e muito mais. Ajustes de cores - os usuários podem selecionar vários perfis de contraste de cores, como claro, escuro, invertido e monocromático. Além disso, os usuários podem trocar esquemas de cores de títulos, textos e planos de fundo, com mais de 7 opções de cores diferentes. Animações - usuários epilépticos podem interromper todas as animações em execução com o clique de um botão. As animações controladas pela interface incluem vídeos, GIFs e transições de flashing CSS. Destaque de conteúdo - os usuários podem escolher enfatizar elementos importantes, como links e títulos. Eles também podem escolher destacar apenas elementos focalizados ou pairados. Silenciador de áudio - usuários com aparelhos auditivos podem sentir dores de cabeça ou outros problemas devido à reprodução automática de áudio. Esta opção permite aos usuários silenciar todo o site instantaneamente. Transtornos cognitivos - utilizamos um mecanismo de busca vinculado à Wikipedia e ao Wikcionário, permitindo que pessoas com transtornos cognitivos decifrem o significado de frases, iniciais, gírias e outros. Funções adicionais - oferecemos aos usuários a opção de alterar a cor e o tamanho do cursor, usar um modo de impressão, ativar um teclado virtual e muitas outras funções.

    Compatibilidade de navegador e tecnologia assistiva

    Nosso objetivo é oferecer suporte à mais ampla variedade de navegadores e tecnologias assistivas possíveis, para que nossos usuários possam escolher as ferramentas mais adequadas para eles, com o mínimo de limitações possível. Portanto, temos trabalhado muito para poder oferecer suporte a todos os principais sistemas que abrangem mais de 95% da participação de mercado do usuário, incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera e Microsoft Edge, JAWS e NVDA (leitores de tela), ambos para Windows e para usuários de MAC.

    Notas, comentários e feedback

    Apesar dos nossos melhores esforços para permitir que qualquer pessoa ajuste o site às suas necessidades, ainda podem existir páginas ou seções que não estão totalmente acessíveis, estão em vias de se tornar acessíveis ou carecem de uma solução tecnológica adequada para torná-las acessíveis. Ainda assim, estamos continuamente melhorando nossa acessibilidade, adicionando, atualizando e melhorando suas opções e recursos, e desenvolvendo e adotando novas tecnologias. Tudo isso para atingir o nível ideal de acessibilidade, acompanhando os avanços tecnológicos. Para obter ajuda, entre em contato com info@cricriticos.com
    Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de cookies.