A Lionsgate anunciou que Colman Domingo, aclamado por sua atuação em Rustin, interpretará Joe Jackson na cinebiografia de Michael Jackson, que está programada para ser lançado mundialmente em 18 de abril de 2025.
Joe Jackson, pai de Michael, Janet e seus oito irmãos e o arquiteto do Jackson 5, faleceu em 2018, aos 89 anos. O sobrinho de Michael Jackson, Jaafar Jackson, interpretará o memorável Rei do Pop. Em comunicado Colman Domingo declarou:
“Não só tenho a sorte de ter um personagem rico, complexo e imperfeito para interpretar em Joe Jackson, mas também tenho um lugar na primeira fila para a incrível transformação de Jaafar. Depois de vê-lo no ensaio, fiquei impressionado. Há algo divino na maneira como Jaafar está canalizando seu falecido tio. Seu talento e personificação da essência de Michael estão simplesmente em outro nível”.
Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) está dirigindo o filme a partir de um roteiro de John Logan. e também falou sobre o projeto:
“Colman tem um alcance incrível – ele se dedica a compreender profundamente seus personagens e entender sua verdadeira essência e motivação. Estou grato por trabalhar com um ator com sua paixão e capacidade de retratar os muitos lados de Joe Jackson: marido, pai e empresário”.
A Universal Pictures tem os direitos internacionais do filme, excluindo o Japão. Graham King, um experiente em cinebiografias e com o filme vencedor do Oscar® Bohemian Rhapsody em seu currículo, está produzindo junto com John Branca e John McClain, que são os co-executores do espólio de Michael Jackson.
Pois o filme abordará, de acordo com a Lionsgate, todos os aspectos da vida de Jackson, embora não esteja claro como – ou mesmo se – abordará as muitas controvérsias envolvendo o falecido ícone da música. Dado que o biopic está sendo feito em conjunto com seu espólio, que o defendeu contra acusações de abuso sexual infantil. Essas acusações voltaram ao discurso público graças ao documentário da HBO de 2019, Leaving Neverland.
Joe Jackson começou a trabalhar na carreira musical de seus filhos no início dos anos 1960, enquanto moravam em Gary, Indiana, trazendo Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael para o que eventualmente se tornaria o Jackson 5.
