Argylle: Taylor Swift não escreveu o livro

Uma das bizarrices mais recentes da Internet – ela, sempre ela – dizia que Taylor Swift era a autora misteriosa do livro Argylle, lançado em conjunto com o filme Argylle – O Superespião.

Como parte da campanha de marketing do filme, o livro foi lançado como se escrito por Elly Conway, papel de Bryce Dallas Howard. O projeto inclui um perfil da autora em rede social, com apenas um seguidor, o agente. Um perfil na editora Penguin também existe e informa que a autora vive nos EUA e trabalha no próximo livro. Tudo de acordo com a personagem do filme, tímida e sem contato social.

Os fãs de Taylor Swift, entretanto, cismaram que a cantora era a autora do livro. Afinal, Conway tem um gato da mesma raça dos gatos de Swift, um Scottish fold. A cantora também gosta de blusas com padrão Argylle, composição de losangos igual à capa do livro.

Ao contrário do que indicam essas duas “fortíssimas” pistas, entretanto, a conexão entre Swift e o filme é bem menor. O diretor Matthew Vaughn explicou ao Variety que ele e sua esposa, a modelo Claudia Schiffer foram convencidos por suas filhas a terem um Scottish fold após as meninas verem o gato de Taylor Swift na Netflix. O gato que aparece no filme, aliás, é o gato da família do diretor.

A verdadeira Elly Conway

Já o jornal The Telegraph revelou que a autoria do livro é do australiano Terry Hayes e da britânica Tammy Cohen. Em resposta ao Swiftgate, Cohen disse ao jornal que espera que as pessoas que compraram o livro acreditando que a autora era Taylor Swift não fiquem decepcionadas.

Terry Hayes, autor de O Peregrino, e co-roteirista de O Troco (1999) e Do Inferno (2001), entre outros, foi mais cáustico. Ele disse que se o único motivo para comprar um livro é esse, essas pessoas merecem toda a punição possível.

3 comentários sobre “Argylle: Taylor Swift não escreveu o livro

Deixe um comentário