20th Century Studios começa a trabalhar em mais um Predador

O cineasta Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10), indicado ao Emmy por O Predador: A Caçada (2022), está de volta à franquia de terror e ação sci-fi Predador para dirigir um novo filme. Intitulado Badlands, o projeto não será uma continuação direta do longa anterior, ambientado em 1719 e centrado em uma jovem guerreira Comanche lutando pela sobrevivência contra alienígenas caçadores, mas sim uma história inédita.

Envolta em mistério, a trama se passará em algum momento do futuro e, assim como O Predador: A Caçada, terá uma protagonista feminina. Trachtenberg, em parceria com Patrick Aison, é responsável pela criação da história e Aison assume o roteiro. Trabalhado em sigilo há algum tempo, o projeto já está adiantado e a produção deve começar em julho.

Badlands não é o único Predador a caminho. O sucesso de O Predador: A Caçada revitalizou a franquia. Com Trachtenberg como peça central, o estúdio planeja diversas novas produções relacionadas à saga.

Franquia de sucesso

O clássico de 1987, estrelado por Arnold Schwarzenegger, Carl Weathers e Jesse Ventura, marcou uma geração com a caçada mortal em uma selva repleta de perigos. Dirigido por John McTiernan, o filme consolidou a carreira de Schwarzenegger e foi seguido por três sequências: O Predador 2: A Caçada Continua (1990), Predadores (2010) e O Predador (2018), além de O Predador: A Caçada, considerado um prequel.

O Predador: A Caçada bateu recordes de audiência no Hulu. Contudo, o filme tinha lançamento nos cinemas em mente. Isso mudou durante a aquisição da 20th Century pela Disney. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio, então pertencente à Fox, tinha um acordo com a HBO que levaria O Predador: A Caçada para uma rival após a exibição nos cinemas. Diante da prioridade em fortalecer os serviços de streaming e com a pandemia ainda impactando as bilheterias, a Disney considerou o lançamento no Hulu a melhor opção.

Deixe um comentário