Cidade de Deus ressuscita nas telonas do Oriente Médio e Norte da África

O aclamado filme Cidade de Deus (2002), do diretor Fernando Meirelles, está prestes a ganhar uma nova vida nas telonas, mas desta vez, em um território inédito: o Oriente Médio e Norte da África (MENA). A distribuidora Front Row Filmed Entertainment, sediada em Dubai, se uniu à The Festival Agency, de Paris, para realizar o primeiro lançamento cinematográfico do drama policial na região. Esta iniciativa marca o início de uma série de relançamentos planejados pela Front Row.

Vale lembrar que em 2018, a Arábia Saudita aboliu a proibição de 35 anos que restringia a exibição de filmes por motivos religiosos, tornando-se atualmente o maior mercado cinematográfico da região.

Cidade de Deus, baseado em fatos reais e ambientado entre as décadas de 1960 e 1980, narra a história de jovens envolvidos no tráfico de drogas e guerras de gangues nas favelas cariocas. O filme colecionou prêmios ao redor do mundo e chegou a concorrer a quatro Oscars® em 2004.

Série de relançamentos

Na época, o filme brasileiro não pode ser devidamente nos cinemas de Dubai devido às restrições de idioma impostas e também por falta de orçamento para uma campanha adequada. Por causa disso, ele foi direto para o DVD.

A estreia de Cidade de Deus nos cinemas do Oriente Médio e Norte da África, segundo o Variety, acontece no dia 22 de fevereiro, antecipando o relançamento no Reino Unido e Austrália (23 de fevereiro) e na Irlanda (15 de março).

Um comentário sobre “Cidade de Deus ressuscita nas telonas do Oriente Médio e Norte da África

Deixe um comentário