Larysa Denysenko, ucraniana ativista dos direitos humanos, advogada e apresentadora de TV, lança no Brasil o livro As Crianças dos Ataques Aéreos. Com os dois anos de guerra na Ucrânia, Larysa traz uma abordagem do olhar das crianças que vivem o terror da guerra.
O enredo gira em torno de Mia, nascida no primeiro dia dos ataques aéreos russos e que desenvolve uma habilidade especial de comunicação telepática com outras crianças em situações semelhantes.
O livro narra as histórias impactantes de menores como Oleh, Ivan, Ksenia e Alina. Cada um enfrenta desafios únicos da guerra, desde identificar tipos de mísseis até cuidar de familiares feridos e idosos.
Com ilustrações vívidas de Olena London, Larysa transmite não apenas os horrores do conflito, mas também uma mensagem de esperança e resiliência.
As Crianças dos Ataques Aéreos retrata a força da resiliência e humanidade em meio à adversidade e tirania humana. Tem como público indicado a faixa etária dos dez aos 12 anos. Publicado pela Camaleão, o livro já pode ser comprado no Brasil.
