Crítica | Filme | Demon Slayer: To the Hashira Training

Demon Slayer consegue novamente ingressar nas grandes salas de cinema com mais um filme estrondoso da franquia. Continuação direta do anime, o filme Demon Slayer: To the Hashira Training (Demon Slayer: Para a Vila do Espadachim) é um deleite para os olhos dos fãs e promete muita ação e tensão na nova etapa da história.

Demon Slayer: To the Hashira Training chega ao cinema brasileiro com mais uma grande aposta nas bilheterias de filme em animes. O estúdio de animação responsável Ufotable prova novamente ter gabarito para grandes animações na telona.

Novo arco

O filme parte dos acontecimentos da terceira temporada do anime lançada em abril de 2023. Entretanto para aqueles que esperam um grande avanço na história, coloque o pé no freio, pois pouco do novo arco é mostrado, sendo praticamente metade do filme, uma recapitulação dos acontecimentos do final da última temporada.

Uma brilhante e ao mesmo tempo infeliz escolha, ideia dos produtores, que lançam o filme quase como um teaser enorme, com objetivo de ser um esquenta para temporada seguinte. Um marketing genial, porém desconsidera que o fã é atraído ao cinema pelo novo, principalmente se tratando dos preços atuais.

Mas afinal vale a pena?

Quando se fala em Demon Slayer, sempre vale a pena. Embora gaste bastante tempo com cenas já reproduzidas no anime, é notável o impacto e diferença de assistir aos grandes feitos de Tanjiro e Nezuko na telona, onde as cores vibrantes, movimentos alucinantes e fluidez da animação saltam aos olhos. Bem como a potente trilha sonora que no cinema produz um mega efeito, que realmente te introduz nas cenas de ação.

Por fim vale o destaque para equipe de dublagem, que traz momentos cômicos e vida aos personagens do anime. O filme Demon Slayer: To the Hashira Training estreia no Brasil dia 22 de fevereiro distribuído pela Sony Pictures em opção legendada e dublada. Já a quarta temporada da animação tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024. (colaboração para lá de especial de Jorge Massarollo)

2 comentários sobre “Crítica | Filme | Demon Slayer: To the Hashira Training

Deixe um comentário