A história de um dos maiores ícones da música brasileira, Ney Matogrosso, será contada no cinema nacional em Homem Com H.
Protagonizado por Jesuíta Barbosa (Praia do Futuro), o longa começou a ser rodado esta semana e terá filmagens em São Paulo e no Rio de Janeiro, com duração total de seis semanas.
Com direção e roteiro de Esmir Filho ( Som ao Redor), o filme é uma produção da Paris Entretenimento e conta com a distribuição da Paris Filmes.
A transformação de Ney Pereira da Silva em Ney Matogrosso
Homem Com H acompanha a trajetória de Ney Pereira da Silva, desde sua infância e adolescência em Bela Vista (MS) até sua transformação no artista que conhecemos como Ney Matogrosso. De forma sensível, o roteiro explora a relação complexa de Ney com seu pai e como essa repressão contribuiu para a formação de sua persona artística transgressora.
O filme retrata as descobertas de Ney, o sucesso meteórico dos Secos & Molhados em plena ditadura militar (momento em que ele adota o nome artístico Ney Matogrosso), o encontro com Cazuza (Jullio Reis), um de seus grandes amores, e a coragem de partir para a carreira solo, com performances e atitude ainda mais provocantes.
Pois além de Jesuíta Barbosa, o elenco de Homem Com H conta com Bruno Montaleone (Marco de Maria), Romulo Braga (Antonio, pai de Ney), Hermila Guedes (Beita, mãe de Ney) e Mauro Soares (João Ricardo), entre outros.
