O documentário O Centésimo Batalhão, que o Apple TV+ entrega ao streaming em breve, destaca os sacrifícios e as conquistas do 100º Grupo de Bombardeios dos EUA na Segunda Guerra Mundial.
A história real por trás dos heróis que o mesmo Apple TV+ apresentou na série Mestres do Ar.
O Centésimo Batalhão homenageia os militares na vida real que serviram nesse grupo de bombardeios durante a Segunda Grande Guerra. A produção, narrada por Tom Hanks e com produção executiva de Steven Spielberg, estreia em 15 de março, antes do último episódio de Mestres do Ar.
O documentário com uma hora de duração narra as histórias de vários personagens e aviadores que estão na série, como John Egan (interpretado por Callum Turner), Gale Cleven (Austin Butler), Harry Crosby (Anthony Boyle), Robert “Rosie” Rosenthal (Nate Mann), Frank Murphy (Jonas Moore), Alexander Jefferson (Brandon Cook) e Richard Macon (Josiah Cross). Bem como os veteranos John “Lucky” Luckadoo e Robert Wolf.
Produzido pela Playtone (de Tom Hanks) e pela Amblin (de Spielberg), O Centésimo Batalhão é dirigido por Mark Herzog e Laurent Bouzereau, colaborador de longa data de Steven Spielberg.
