Japão tem Festival de Cinema Brasileiro em março

Reforçando nossa conexão com o Japão, Tóquio recebe entre os dias 8 e 14 de março o Festival de Cinema Brasileiro no Japão 2024. O evento acontece no Eurospace, em Shibuya, um dos bairros mais famosos da capital japonesa.

Ao todo, serão exibidos seis longas nacionais.

Elis & Tom – Só Tinha de Ser Com Você (foto), de Roberto Oliveira, documentário que mostra a dupla trabalhando em Los Angeles em 1974. O resultado foi o álbum clássico da música brasileira.

O tema musical, contudo, não para por aí. O Festival terá ainda Pixinguinha, de Denise Saraceni e Allan Fiterman, biografia que mostra a carreira e a vida do compositor. Inclui o início da carreira ainda adolescente, e a temporada em Paris, evento pouco conhecido do grande público.

O Festival inclui ainda Pureza, drama de Renato Barbieri sobre uma mãe que parte em busca do filhos, desaparecido na Amazônia. O longa baseia-se na história de Pureza Lopes Loyola, que na busca pelo filho, revela o sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores.

Para quem busca uma história menos dramática, o Festival terá Eduardo e Mônica, filme baseado na música homônima dos anos 1980. A lista de longas inclui ainda, Saudade fez morada aqui dentro e Clube dos Anjos, uma história ao estilo Agatha Christie em que um jantar de amigos termina com um deles morto.

Depois de Tóquio, o Festival segue para o Midland Square Cinema em Nagoia, onde acontece entre os dias 16 e 20 de março. O evento é uma parceria entre a Embaixada do Brasil no Japão, o Instituto Guimarães Rosa e a Linhas Produções Culturais, além do apoio do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia.

Deixe um comentário