Em entrevista recente no programa Real Time with Bill Maher, o ator Robert De Niro falou sobre sua longa carreira, revelou um papel que perdeu e deu sua opinião sobre a vindoura eleição americana de 2024.
De Niro iniciou sua participação criticando a resposta republicana ao discurso do Estado da União feito por Joe Biden na quinta-feira passada, quando a senadora do Alabama, Katie Britt, atacou o presidente e as políticas de seu governo.
“Eu não entendo por que eles colocaram alguém assim para fazer isso”, disse De Niro, “quer dizer, foi tão fraco”.
Eleição 2024: “Biden é a nossa cara”
Após as primárias em vários estados na terça-feira (5/3), que apontam para mais um embate entre Biden e Donald Trump em novembro, Maher perguntou ao protagonista de Assassinos da Lua das Flores sua perspectiva sobre a eleição. De Niro respondeu diretamente aos americanos:
“Nós queremos viver em um mundo que desejamos e do qual possamos desfrutar, ou viver em um pesadelo? Vote em Trump e você terá o pesadelo, vote em Biden e voltaremos à normalidade”.
Ele acrescentou: “Eu simplesmente não quero me sentir como me senti nos meses após a eleição de 2016, quando não conseguíamos acreditar no que havia acontecido. O cara [Trump] é um monstro completo e ninguém… eu não entendo, acho que eles apoiam esse tipo de lógica porque querem importunar as pessoas, prejudicá-las por estarem insatisfeitos com alguma coisa. Ele é uma pessoa tão cruel, mesquinha e odiosa”.
De Niro também admitiu que “nunca” interpretaria Trump como ator porque “não consigo ver nenhum ponto positivo nele. Nada, absolutamente nada, nada resgatável”.
Pois o astro de Os Bons Companheiros concluiu: “No fim das contas, Biden é a nossa cara. Ele representa o que este país deveria ser”.
Idade não é problema
Durante a conversa, Maher apontou que De Niro, de 80 anos, tem quase a mesma idade de Biden, de 81 anos. A idade do presidente tem sido um tema recorrente antes da eleição presidencial de 2024. O apresentador quis saber do ator, que ainda é muito ativo em Hollywood, como ele continua seguindo em frente:
“Estou muito ocupado. Eu gosto disso. Não me importo. Continuo porque sei que se eu não continuar, vou atrofiar e secar, e eu não quero isso. Então, estou apenas tentando me manter o mais ocupado possível”.
Quase Hannibal Lecter
Após o papel revelador em A Última Batalha de um Jogador (1973) e Taxi Driver (1976), Robert De Niro se tornou um dos atores mais respeitados da indústria cinematográfica. Além de ter interpretado dezenas de personagens icônicos ao longo de sua carreira, ele também é colaborador frequente de Martin Scorsese, incluindo seu papel mais recente em Assassinos da Lua das Flores, que lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar®.
Contudo, De Niro revelou a Maher que quase estrelou outro filme aclamado pela crítica: O Silêncio dos Inocentes. O ator disse que foi convidado para interpretar o Dr. Hannibal Lecter, de Anthony Hopkins, mas demorou muito para decidir:
“Eu poderia ter feito aquele papel, mas esperei muito tempo e fiquei pensando, tipo, ‘Só me dá um pouco mais de tempo’. E a próxima coisa que ele disse… ele simplesmente escalou outro ator. Eu não me arrependo. É só isso que aconteceu”.

2 comentários sobre “Robert De Niro detona Trump em entrevista a Bill Maher”