Crônica | A fé

Crônica | A fé

Escrever sobre a verdadeira não é tão difícil, pois todos os dias temos a benevolência do ser Maior em podermos praticá-la, sentir no íntimo de nosso ser a resposta de nossas orações.

Abrir nossos corações e receber os clarões da luz esperança. Estender as mãos e abraçar nossos entes queridos. Caminhar e escutar a melodia entoada por pássaros, grilos e cigarras sob a batuta do maestro sapo.

Sentir no rosto a brisa suave do vento que respira e aspira o perfume dos campos, abrir os olhos e deslumbrar o céu no seu imenso azul, repleto de bordados da cor do mais puro branco algodão.

Deitarmos na relva, ainda molhada do orvalho da noite esquecida, coberta de verde que desmaia suas nuances no infinito. Fecharmos as mãos em concha e garimparmos a fonte da água clara e límpida que sacia nossa sede.

Chegarmos à casa e receber o simples sorriso no abraço de nossos filhos e esposas. E ao anoitecer, recolhidos em nossos leitos, agradecer em forma de oração pelo caminhar, ver, sentir, ouvir, rir e chorar. Enfim, por todos os nossos sentidos e pelo Maior de todos, com seu princípio:

Na Coragem (não sentir nunca medo), no Crer (pois nunca estarás só), na Esperança (tudo acontece no tempo certo), na certeza (Ele nunca te faltará) que se chama .

A fé, cientificamente comprovada, fortalece e estimula nossos impulsos de sobrevivência, transformando pessoas vencidas em vencedores. E como definir melhor!

Ele segura e nos ampara e não deixa nossos pés se afundarem na areia dos que só sabem o que é sofrer.

Deixe um comentário