Warner Bros. Discovery investe em anime

Warner Bros. Discovery investe em anime

A Warner Bros. Discovery vai expandir significativamente seu investimento e produção de anime japonês por meio de seu estúdio local existente no Japão. O estúdio está operacional desde 2011 e já produziu mais de 80 títulos nesse período, incluindo animes de alta qualidade, séries live-action e filmes. Entre esses títulos, estão a aventura JoJo’s Bizarre Adventure, originalmente serializada em uma revista de mangá a partir de 1987 e que se tornou uma série animada lançada em 2012, Record of Ragnarok e o filme de anime Batman Ninja.

Segundo o Variety, os executivos da empresa entendem que o anime é uma das melhores maneiras de alcançar o público de 18 a 30 anos, que é incrivelmente difícil de fidelizar. Globalmente, embora não em todos os mercados, certamente nos EUA, partes da Europa e América Latina, existe um público forte de anime.

Tanto JoJo’s quanto Record of Ragnarok estão atualmente na Netflix e têm se classificado em posições de destaque, figurando no top 10 semanal global da plataforma de streaming.

A Warner está de olho no universo DC nessa expansão e está dando os toques finais em Suicide Squad ISEKAI, uma nova série original de anime baseada nos personagens da DC. É produzida pela Warner Bros. Japan e pelo WIT Studio, o célebre estúdio japonês por trás de sucessos globais como Attack on Titan (temporadas 1 a 3) e Spy x Family. Dirigido por Osada Eri a partir de um roteiro de Nagatsuki Tappei, a série será lançada no Japão em julho, com entrada em mercados internacionais a ser confirmada no final do ano.

A história mostra Amanda Waller, a chefe da A.R.G.U.S., reunindo um grupo de notórios criminosos da DC, como Harley Quinn, Pistoleiro, Pacificador, Cara de Barro e Tubarão-Rei, para uma missão em um reino sobrenatural repleto de espadas e magia, onde orcs e dragões dominam os céus.

A WBD ainda está interessada em participar de outras categorias de conteúdo na Ásia. Além do anime, suas prioridades incluem séries de drama japonesas, séries dramáticas coreanas e conteúdo em chinês.

2 comentários sobre “Warner Bros. Discovery investe em anime

Deixe um comentário