Luiza Possi conquista cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro. Em uma entrevista recente no talk show Entra Na Roda E Gisa, a cantora e compositora, que recentemente se revelou como a MC Porquinha no The Masked Singer Brasil, abriu o jogo sobre os desafios de ser filha de artistas, novos projetos e teceu críticas construtivas às plataformas de streaming.
Filha de Zizi Possi e Líber Gadelha, Luiza Possi trilhou sua própria trajetória musical, marcada por talento e trabalho árduo. Ao longo da entrevista, ela abordou os desafios de ser filha de artistas famosos e como lida com as comparações inevitáveis.
“Tudo o que você faz, não é mérito seu. O que faz de ruim, é porque não é tão boa quanto (os pais). Tudo o que faz de bom, é porque é filha deles. E tudo o que faz de incrível, sua mãe ainda é melhor”, disse Luiza, com bom humor, demonstrando sua maturidade e resiliência.
Questionada sobre sua música favorita, Luiza destacou Eu Espero, em parceria com Dudu Falcão, e aproveitou para fazer uma crítica construtiva às plataformas de streaming:
“Acho muito importante a gente falar o nome dos compositores. Você entra em um streaming e para você ver o compositor, tem que querer muito. Deveria ser como antigamente, em que o CD vinha com o nome do intérprete e do compositor em seguida”.
Em julho de 2023, Luiza lançou o álbum Luiza Pop, marcando uma ousada transição musical. O álbum conta com 8 feats com grandes nomes como Lulu Santos e Wanessa Camargo. “Sinto muito que essa é a hora da virada”, destaca a artista, referindo-se ao feat All Win, com Lexa. Luiza afirma que não se prende a rótulos e se permite explorar diferentes estilos musicais.
“O mercado é insaciável. As músicas não vêm para ficar. Antigamente não existia ‘música velha’, existia música boa e ponto”, reflete a cantora, demonstrando sua perspicácia sobre a indústria musical. Luiza também abordou durante a entrevista sua experiência como mãe e as histórias inspiradoras que viveu com sua mãe, Zizi Possi. A entrevista completa pode ser assistida no YouTube.
