Terra Revolta: João Pinheiro Neto e a Reforma Agrária ganhou trailer inédito. O documentário, dirigido por Bárbara Goulart e Caio Bortolotti, retrata a relação entre o advogado e jornalista João Pinheiro Neto e os movimentos de renovação do trabalho e ocupação do campo rural no país durante os anos 1960.
A produção é assinada por Henrique João Pinheiro, filho do personagem documentado, que decidiu conhecer mais sobre o pai, morto em 2006, e o envolvimento dele com o governo pré-ditadura.
Narrado pelo ator Paulo Betti, o longa traz depoimentos inéditos de Maria Thereza, viúva de Jango, e Almino Affonso, único ministro vivo do governo de João Goulart. O filme terá sessão para convidados no Rio no dia 4 de abril e lançamento nos cinemas programado para maio.
João Pinheiro Neto foi ministro do Trabalho e da Previdência Social (1961-1962) e presidente da Secretaria de Política Agrária (1963-1964) durante o governo de João Goulart.
O longa-metragem mostra a luta de Pinheiro Neto para a implementar políticas de renovação do trabalho e distribuição de terras rurais, atitude vista como subversiva pelos seus opositores e que custou seu encarceramento após o Golpe Militar de 1964.
