O ator Sylvester Stallone está sendo acusado de criar um “ambiente tóxico” no set de filmagem da série Tulsa King, produzida pelo Paramount+ e gravada em Atlanta. As alegações incluem comentários depreciativos feitos pelo ator sobre figurantes.
Rose Locke, diretora de elenco da série, teria deixado a produção por causa do clima hostil. Um representante de Stallone não quis comentar o assunto com a publicação americana Variety, que divulgou a notícia.
Tulsa King, criada por Taylor Sheridan, o showrunner por trás do sucesso Yellowstone e seus spin-offs, está atualmente filmando sua segunda temporada na capital da Geórgia. A primeira temporada, lançada em novembro de 2022, foi gravada em Oklahoma, onde a série se passa. O Paramount+ estaria ciente das acusações.
As alegações contra Stallone ganharam força nas redes sociais graças a uma postagem da roteirista Julie Benson (Star Trek: Prodigy). No dia 8 de abril, Benson publicou duas imagens em [plataforma de rede social] e escreveu:
“Recebi essa notícia perturbadora do meu amigo de Atlanta que figurou em Tulsa King essa semana. A diretora de elenco pediu demissão de tão enojada que ficou. Meu amigo está com medo de trabalhar agora. @TheSlyStallone o que você tem a dizer sobre isso, senhor? Além de desapontada, estou furiosa”.
As imagens continham uma publicação anônima do Facebook relatando que Stallone teria sido ouvido dizendo ao diretor: “Que diabos está acontecendo com esses figurantes horrorosos?”, referindo-se aos extras de uma cena. O texto continuava afirmando que “Ele e o diretor passaram a chamar algumas pessoas por nomes horríveis e riram delas”, dando detalhes específicos. E ainda, “Sly disse: ‘Tragam garotas jovens e bonitas para ficarem perto de mim'”.
A publicação do Facebook afirmava que Locke, experiente diretora de elenco de figurantes, havia se demitido da série e que todos os figurantes “precisam se unir” para “mostrar a essa produção que não toleramos esse tipo de desrespeito na Geórgia”.
A outra imagem parecia ser um e-mail de Locke, onde ela escrevia ter ido ao set após ser “informada de certas coisas”. A diretora não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Variety.
“No final das contas, eu pedi demissão porque era claramente um ambiente tóxico no qual eu não me sentia confortável colocando a mim mesma ou aos figurantes”, escreveu Locke. Ela então se desculpou aos destinatários do e-mail e incluiu seu número de telefone para coletar informações sobre qualquer coisa que as pessoas tenham “visto ou ouvido”.
A página do Facebook de Rose Locke redireciona os visitantes para a página do Facebook da CL Casting, que se descreve como uma empresa de elenco de figurantes sediada em Atlanta. Um comunicado publicado na página da empresa no dia 7 de abril dizia: “Queríamos enviar a vocês uma atualização sobre o que está acontecendo no nosso mundo do casting. Decidimos encerrar nossa participação em Tulsa King. Terminaremos na próxima semana e o dia 12 será nosso último dia. Desejamos boa sorte a quem assumir a série. Agradecemos a todos vocês, grandes figurantes, pelo apoio contínuo”.
