Após o sucesso de Mágoas Passadas e Dono da Verdade, o CPM 22 presenteia os fãs com mais duas faixas do novo álbum Enfrente: Alívio Imediato e Covarde Digital. Disponibilizadas em todas as plataformas de streaming nesta sexta-feira (19/4), as músicas já estão conquistando o público com suas letras marcantes e melodias contagiantes.
Composta pelo guitarrista Luciano Garcia, Alívio Imediato é um punk rock visceral que carrega a identidade marcante do CPM 22. Inspirada por bandas como Face to Face e Green Day, a música traz uma energia contagiante e versos que refletem sobre diversas situações da vida.
Luciano revela que a letra de Alívio Imediato surgiu em um momento de inspiração intensa. Ao mostrar a música para o vocalista Badaui, ele se surpreendeu com a identificação imediata do cantor. “De cara, ele disse ‘essa música sou eu!’. E foi aí que percebi que a música não era sobre um personagem fictício, mas sim sobre o nosso próprio vocalista”, conta o guitarrista.
A veloz Covarde Digital é uma parceria entre Badaui e Luciano Garcia, tanto na letra quanto na música. A canção, assinada por Luciano, é um recado direto para aqueles que se escondem atrás das telas para propagar o ódio nas redes sociais.
A inspiração para Covarde Digital surgiu da vontade de criar uma música curta e impactante. “Quando o Badaui me mandou a letra, que é bem direta e crítica, achei que era perfeita para uma música rápida e hardcore melódica”, lembra Luciano. Em apenas 15 minutos, a canção estava pronta, pronta para desafiar o ódio on-line.
Badaui define Covarde Digital como uma forma de “descarregar a raiva” contra o ódio gratuito que permeia a internet. “É uma música rápida, com muita influência de Sick Of It All e Pennywise. E não é rápida só na velocidade, mas também na duração: é uma música para dar um recado direto. Se a carapuça servir, serviu. Senão, vida que segue”, afirma o vocalista.
Alívio Imediato e Covarde Digital são apenas um aperitivo do que o CPM 22 tem a oferecer em Enfrente. O novo álbum, com lançamento previsto para o início de maio, promete ser um marco na carreira da banda, com músicas ainda mais intensas e reflexivas.
