Vin Diesel está oficialmente retornando ao mundo de Riddick e ao papel do anti-herói galáctico que lhe rendeu seu primeiro grande protagonista.
Intitulado Riddick: Furya, o novo filme da franquia foi anunciado lá em fevereiro de 2023 e começa a ser gravado em 26 de agosto, de acordo com o The Hollywood Reporter. Diesel não só estrela o longa, como também o produz, marcando mais uma colaboração com David Twohy, diretor responsável por todos os filmes anteriores da saga. As filmagens de Furya acontecerão em locações como Alemanha, Espanha e Reino Unido.
Eclipse Mortal, lançado pela Universal em 2000, apresentou Diesel como um criminoso capturado que, ao lado de outros passageiros, sofre um acidente em um planeta onde o pôr do sol libera monstros ferozes. Com um orçamento de US$ 23 milhões, o filme original conquistou o público. Já A Batalha de Riddick, de 2004, apostou em uma produção grandiosa, ultrapassando US$ 100 milhões. No entanto, a mudança de tom não empolgou a audiência, colocando a franquia em aparente hiato.
Riddick retorna às raízes
Em uma jogada estratégica, Diesel silenciosamente adquiriu os direitos da franquia, trocando-os por uma participação em um dos filmes da saga Velozes e Furiosos. Esse acordo possibilitou o lançamento de Riddick, em 2013, que trouxe a cinessérie de volta às suas origens mais modestas, focando na ação e criaturas alienígenas.
Riddick: Furya, em desenvolvimento por Diesel e Twohy desde 2014, finalmente mostrará o anti-herói retornando a seu planeta natal, um lugar que ele mal se lembra e teme encontrar em ruínas. Lá, ele encontrará outros Furyans lutando pela sobrevivência contra um novo monstro. E alguns desses Furyans são mais parecidos com Riddick do que ele jamais imaginou.
