O filme Amigos Imaginários tem todos os elementos necessários para cair nas graças de um público infanto-juvenil. E eventualmente ainda agradar adultos que curtam o tema ou que sejam fãs de John Krasinski ou Ryan Reynolds.
É a típica aventura fantástica com potencial para atrair toda a família, conversando com o lado criança em cada um de nós ao tocar em um tema talvez não muito brasileiro: os tais amigos imaginários. Vai ver todos nós tivemos (ou ainda temos!) tais companheiros, frutos da imaginação fértil das crianças, só que não os chamávamos assim, de repente.
O longa é dirigido e roteirizado por John Krasinski (Um Lugar Silencioso) e conta com Ryan Reynolds (Deadpool), Fiona Shaw (True Detective: Terra Noturna) e Cailey Fleming (a Judith da série The Walking Dead) nos papéis principais, digamos, humanos. Os seres imaginários são CGI com dubladores do calibre de Steve Carell (que esteve com Krasinski na série The Office), que dubla Blue; Phoebe Waller-Bridge como Blossom; Louis Gossett Jr. como Lewis; além de Matt Damon, Emily Blunt, Maya Rudolph e Sam Rockwell.
Na trama, Cailey interpreta a jovem Bea, que, após um evento traumático, recupera a habilidade de ver os amigos imaginários de todas as pessoas. Com esse novo poder, ela embarca em uma missão ao lado de outro humano (ou coisa assim), vivido por Reynolds, para reunir as crianças já crescidas com seus antigos companheiros de fantasia.
Os atores brasileiros Giovanna Antonelli, Murilo Benício e o filho do casal, Pietro, serão os dubladores nacionais de Blue, Blossom e Fantasma. Ah, até Brad Pitt faz uma participação especial, mas ele só se revela se acompanharmos os créditos finais.
Tudo funciona bem – até de maneira previsível -, com qualidade, humor e muita emoção. Krasinski e Reynolds esbanjam o já conhecido carisma deles e Cailey dá conta do recado. É bom ver essa galera tentando coisas novas mesmo depois de tanto tempo de janela.
Amigos Imaginários chega aos cinemas brasileiros em 16/5 distribuído pela Paramount Pictures.

Um comentário sobre “Crítica | Filme | Amigos Imaginários”