A rede do Oriente Médio MBC Group encomendou uma nova versão árabe da série americana The Good Wife, ambientada no Egito e protagonizada pela estrela tunisiano-egípcia Hend Sabri (Encontrando Ola).
Sabri interpreta Amira, uma mulher que retorna à advocacia após seu marido, figura pública de destaque, se envolver em um escândalo. A adaptação, intitulada Moftaraq Toroq, é produzida pela Charisma Group, sediada em Dubai, e licenciada pela Paramount Global Content Distribution.
Hend Sabri, que conquistou o público na série original árabe da Netflix Encontrando Ola, como uma divorciada feliz que embarca em uma jornada de autodescoberta, é um dos principais nomes do mundo árabe.
Apresentada pela MBC como um “marco inovador” para a TV egípcia de longa duração, a adaptação árabe de The Good Wife será lançada na plataforma de streaming premium Shahid da MBC no dia 2 de junho.
Vale lembrar que, no ano passado, a Disney+ Hotstar lançou uma adaptação indiana da série vencedora de vários Emmy Awards da CBS, intitulada The Trial.
Adaptada para a cultura árabe
Embora a série original The Good Wife retrate a história de uma mulher que volta a advogar após seu marido político ser preso por um escândalo sexual amplamente divulgado, Moftaraq Toroq parece ter sido adaptada para o contexto cultural árabe.
A versão árabe mergulha na jornada de Amira, uma mulher que, após dedicar 15 anos de sua vida sendo esposa e mãe, “se depara abruptamente com desafios imprevistos” quando a vida de seu marido é atingida por uma reviravolta escandalosa não especificada, colocando em risco sua posição pública, também não mencionada, de acordo com a sinopse divulgada.
Vale lembrar que The Good Wife gerou o spin-off The Good Fight.
