Luísa Sonza deu continuidade à Era Escândalo Íntimo apresentando o filme de seu mais recente álbum na abertura de show em São Paulo (SP). As apresentações ocorreram nos dias 24 e 25 de maio e em seguida, a obra foi disponibilizada no canal da artista no YouTube. Diego Fraga dirigiu o curta-metragem, enquanto Guilherme Ashcar escreveu o texto, adaptado por Luísa. O curta Escândalo Íntimo – O Filme tem narração da própria artista e explora uma história de amor que se entrelaça com a jornada de amadurecimento da personagem.
A narrativa do filme segue Luísa Sonza enquanto ela se despoja da armadura que a protegeu por anos, para explorar seu subconsciente. Esta jornada inevitavelmente a leva de volta ao seu passado, no interior do Rio Grande do Sul.
Diego Fraga explicou que a ideia do curta surgiu durante a pré-produção do álbum, quando Luísa compartilhava seus sonhos e pesadelos, refletindo momentos de sua vida:
“Queríamos contar essa história de forma ultra pessoal, usando os sonhos de Luísa como base. Reajustamos momentos e compartilhamentos dela para construir essa narrativa de amor. Embora o filme pareça um terror, ele é um romance de Luísa consigo mesma”.
O curta-metragem passa por todas as fases de um romance tóxico até o momento de renascimento. A história utiliza os sonhos e pesadelos de Luísa para retratar os ciclos de um romance que dá errado.
