Crítica | Filme | O Meu Sangue Ferve Por Você

Crítica | Filme | O Meu Sangue Ferve Por Você

O início de O Meu Sangue Ferve Por Você avisa que o filme trata-se de uma fábula. Ou seja, não espere um documentário de como o cantor Sidney Magal conheceu sua esposa, Magali. O filme é uma versão baseada em fatos, mas devidamente ficcional, musicada e otimista do que aconteceu quando, no auge da fama em 1979, o cantor Sidney Magal conheceu e se apaixonou por Magali West.

Como toda fábula, a história começa com a certeza de que o casal vai ficar junto no final. Magal está em Salvador para uma série de shows e participações em programas de TV. Magali não tem interesse no cantor, mas a prima dela tem e está animada para participar de um concurso de beleza em que Magal vai entregar o prêmio. Por uma dessas coisas que acontecem, Magali, que estava nos bastidores apenas para acompanhar a prima, acaba participando do concurso e conquistando Magal.

Mas, antes do final feliz – isso não é spoiler, todo mundo sabe como a história termina – é claro que a ideia de ver a filha namorando um artista, com toda razão, não cai bem com Graça, a mãe da moça. Também não agrada o empresário Jean Pierre, que vê o interesse de Magal pela garota como algo passageiro, que não merece atenção e que ainda vai atrapalhar a carreira do rapaz. Além disso, ainda vivemos aquele esquema em que artistas escondem relacionamentos para não perder fãs. E isso não é coisa que acabou nos anos 1980.

Na pele de Magal, Filipe Bragança encara o difícil trabalho de dar sua versão à presença física muito pessoal do cantor. Por sorte, ele não tenta imitar o cantor e escolhe seu próprio caminho. A química entre Bragança e Giovana Cordeiro, essencial para uma história de amor à primeira vista que sobrevive aos obstáculos, também funciona. O mesmo vale para os outros atores, em especial Emanuelle Araújo como Graça e Sidney Santiago no papel de Renan, o tio que leva uma vida dupla como garçom durante o dia e a drag queen Sandra Pink à noite.

O resultado é um filme divertido, leve, que ganha uma dose adicional de açúcar com informações ao final sobre a história real de Magal e Magali. O Meu Sangue Ferve Por Você estreia em 30/5 distribuído pela Manequim Filmes.

Deixe um comentário