O poderoso fandom do BTS tem um motivo a mais para comemorar os 11 anos de estreia do grupo. No dia 12 de junho, Jin vai completar seu serviço militar obrigatório e estará de volta à vida artística, começando com um encontro pessoal com um sortudo grupo de mil fãs no dia 13 de junho, data oficial do aniversário do BTS.
Conforme divulgado pela Hybe Entertainment, empresa responsável pelo BTS, o encontro com fãs foi um pedido do próprio Jin e vai acontecer na Jamsil Arena, em Seul. Os participantes serão escolhidos por sorteio e terão a chance de ganhar um abraço ou, se preferirem, um aperto de mão do vocalista do BTS.
Um mês de festa
Com os outros seis membros do BTS ainda cumprindo o serviço militar obrigatório, a tradicional BangBangCon, o concerto anual que marca o aniversário do grupo foi substituído por uma transmissão online de apresentações no último final de semana, 8/6. Foram mostrados os concertos BTS Live Trilogy Episode II the Red Bullet (2014), BTS Live Trilogy Episode III the Wings Tour the Final (2017) e BTS World Tour Love Yourself: Speak Yourself The Final (2019). Os concertos escolhidos marcam momentos importantes da carreira do grupo, começando com o primeiro concerto solo em 2014 no YES24 Live Hall, em Seul, seguido pela Wings Tour, quando o grupo começou a ganhar fama mundial, enquanto Speak Yourself the Final, em 2019, marca o último concerto da turnê mundial que fez do BTS o primeiro artista de K-pop a se apresentar no Wembley Stadium.
BTS – O retorno
Ainda esse ano, os fãs terão o retorno de J-Hope, que deve terminar seu serviço militar em outubro. Mas o grupo só voltará a ficar completo, como prometido, em 2025, com o fim do serviço militar de RM, Suga e V, em junho, e de Jungkook e Jimin em dezembro.
Até o momento, o serviço militar dos membros do BTS ocorre dentro da normalidade. Em janeiro de 2023, uma enfermeira do exército foi acusada de deixar seu posto sem autorização, ir até o quartel onde Jin estava de serviço e aplicar uma vacina não autorizada no idol. Uma investigação, no entanto, revelou que a enfermeira havia informado seu comandante de sua saída e ido ao outro quartel atendendo a um pedido da equipe médica que precisava de reforço.
Idols e atores raramente comentam problemas no serviço militar, mas alguns já relataram o desconforto de serem observados e perseguidos pelos companheiros de farda. O pior momento ocorre nos chuveiros, quando dezenas de soldados passam para lá e para cá apenas para observar o colega famoso. No caso mais escandaloso, dados médicos e pessoais de G-Dragon, bem como um esquema de seu corpo mostrando a localização de suas tatuagens foram divulgados online. O artista também teve itens pessoais roubados e os oficiais chegaram a ter de ordenar aos soldados que parassem de olhar para G-Dragon no refeitório. Taemin, do SHINee, foi outro idol vítima desse tipo de perseguição, o que piorou seu quadro de depressão e ansiedade a ponto dele ser transferido e terminar seu período de alistamento como servidor público.
Outros artistas no serviço militar
Além dos membros do BTS, as forças armadas coreanas têm em suas fileiras no momento outros idols, entre eles, Minhyuk, Kihyun e Joohoney, do Monsta X, Jay B e Jinyoung, do GOT7, Kai e Sehun, do EXO, e Taeyoung, do NCT.

2 comentários sobre “BTS: Jin participará da festa de 11 anos do grupo”