Entrevista Com o Demônio (Late Night With The Devil) tem sido apontado por muitos fãs do gênero como um dos filmes de terror mais aguardados do ano. O longa-metragem é dirigido por Colin Cairnes e Cameron Cairnes e chega aos cinemas em 4 de julho, distribuído pela Diamond Films.
Trata-se de um found footage, ou seja, aquele estilo de produção que simula ser uma gravação real encontrada posteriormente por sabe-Deus-quem. Esses filmes são apresentados como se fossem filmagens amadoras, geralmente usando câmeras de mão e propositalmente sem aquela qualidade técnica de vídeo e às vezes até de áudio. A ideia é criar uma sensação de realismo e imersão e o melhor exemplo disso, para quem não viu, é A Bruxa de Blair (1999). Talvez o melhor custo-benefício da história de Hollywood…
A história de Entrevista se passa em uma noite de terror na TV nos anos 1970, no qual o programa Night Owls com Jack Delroy (David Dastmalchian) encontra o sobrenatural em plena noite de Halloween. A ambientação é executada com maestria. Destaco a atuação do protagonista, David Dastmalchian cujo personagem, após perder a esposa, decide se afastar devido à depressão e retorna ao programa com o intuito de conquistar audiência a qualquer custo. Daí a tal Entrevista Com o Demônio…
A fotografia e a direção de arte estão em perfeita harmonia, com planos de câmera excelentes que complementam a maravilhosa direção de arte, criando uma estética que faz parecer que você está assistindo a um filme dos anos 70. Os efeitos, que lembram filmes antigos, continuam essa bela combinação.
Um terror que merece ser apreciado por amantes do gênero e da alta qualidade cinematográfica.
