Crítica | Filme | Meu Malvado Favorito 4

Crítica | Filme | Meu Malvado Favorito 4

É curioso como muitas pessoas ainda se referem à franquia Meu Malvado Favorito como “mais um filme dos Minions“. Ainda que os ajudantes do vilão tenham ganhado vida própria dentro do estúdio Illumination. Mas a inocente confusão até que se justifica, afinal, os Minions ainda são o ponto alto de Meu Malvado Favorito, que chega com seu quarto filme aos cinemas em 4 de julho, distribuído pela Universal Pictures.

E mesmo que a estreia esteja adequada ao recesso escolar no Brasil, sempre é bom dizer que os pais que acompanharem seus filhos aos cinemas não ficarão entediados ou contando minutos de tortura em silêncio. Existe diversão para todas as idades, ao contrário de muitas animações e longas-metragens que se apresentam ou muito infantis ou já juvenis. O que deixa os marmanjos sem saber o que fazer durante a projeção.

Pais, podem ir tranquilos ao cinema para Meu Malvado Favorito 4 desde que comprem a ideia, claro! Busquem as várias referências a filmes adultos, como O Exterminador do Futuro, por exemplo. Se é para ficar exclamando “isso não existe”, “que coisa absurda” ou “essa não dá para engolir”, já vou recomendando algum documentário!

No primeiro filme da franquia Meu Malvado Favorito em sete anos, Gru (dublado em português por Leandro Hassum e por Steve Carell em inglês) assumiu o seu lado paizão e deixou para trás a carreira de supervilão. Ao contrário, agora como agente da Liga Antivilões, detém um antigo rival, Maxime Le Mal (dublado por Will Ferrell em inglês e Jorge Lucas em português), que promete vingança.

Gru e a família – Lucy (Maria Clara Gueiros), suas filhas Margô (Bruna Laynes), Edith (Ana Elena Bittencourt) e Agnes (Pamella Rodrigues) e o bebê Gru Jr. partem para o programa de proteção à testemunha da Liga e assumem novas identidades. Só que Maxime não descansará enquanto não colocar suas patas de barata em todos eles.

A Illumination repete a façanha e consegue entregar algo novo dentro da franquia. Tem espaço para novos personagens, referências cinematográficas e ao próprio estúdio, trilha dançante, ação e humor. Mas os destaques são mesmo os Minions, desde os créditos iniciais até os finais. Eu, pelo menos, consegui rir dessas cenas, apesar de ter assistido à versão dublada. Muito boa, por sinal, mas sempre prefiro ouvir o texto original. Fazer o quê…

Meu Malvado Favorito 4 é dirigido por um dos cocriadores dos Minions, Chris Renaud (Meu Malvado Favorito), e tem produção do fundador da Illumination, Chris Meledandri, e Brett Hoffman (produtor executivo de Super Mario Bros. – O Filme). O filme é codirigido por Patrick Delage (diretor de animação de Sing 2).

Deixe um comentário