Crítica | Filme | Blue Lock – Episódio Nagi

Crítica | Filme | Blue Lock – Episódio Nagi

Blue Lock – Episódio Nagi é um longa-metragem baseado em série de TV e que se insere no já bem explorado universo de animes adaptados de mangás shōnen. É um spin-off da série escrita por Muneyuki Kaneshiro, dirigido por Shunsuke Ishikawa, que ainda atuou como assistente de direção do anime original. A produção é do estúdio Eight Bit e traz uma abordagem bem intensa sobre o mundo do futebol.

De cara conhecemos Seishiro Nagi, um habilidoso jogador de futebol com promessa de uma carreira brilhante, mas com uma atitude um tanto descompromissada. Nagi é um personagem intrigante, cuja evolução é central para a trama. Sua jornada em Blue Lock, um programa de treinamento extremo que visa criar o melhor atacante de futebol do mundo, é recheada de desafios físicos e mentais.

Um dos maiores acertos de Blue Lock – Episódio Nagi, claro, é a técnica de animação em si. As cenas de ação são fluidas e visualmente impressionantes. As sequências de futebol são dinâmicas e bem empolgantes, amparadas por uma trilha sonora à altura.

É um filme bacana, principalmente para quem gosta de futebol. Até lembra um pouco outro anime dentro do mesmo tema, Super Campeões, o famoso Captain Tsubasa. Fica a dica para quem não conhece.

Blue Lock estreia em 18/7, distribuído com exclusividade pela Cinemark, em parceria com a Crunchyroll e a Sony Pictures.

Deixe um comentário