Crítica | Filme | Greice

Crítica | Filme | Greice

Greice é uma co-produção Brasil e Portugal que aborda temas de identidade e aceitação com grande sensibilidade. Estreia em 18/7 distribuído pela Vitrine Filmes.

Aposta em um leve tom de humor para contar a trajetória de Greice (Amandyra), uma estudante de Belas-Artes brasileira em Lisboa. Entre flertes e estudos, ela se envolve com o bem nascido Afonso (Mauro Soares) e a vida parece ir bem. Contudo, um acidente na universidade resulta em sua, trazendo Greice discretamente de volta a Fortaleza, sua cidade natal.

Ela tenta organizar sua vida às escondidas da própria família apostando em mentirinhas aparentemente inocente para conquistar (e usar!) aqueles que a cercam. Tamanha artificialidade, entretanto, pode cobrar alto preço em algum momento…

O diretor e roteirista Leonardo Mouramateus não escolheu essa relação Brasil-Portugal por acaso. Ele mesmo está radicado em Lisboa desde 2014 e seu terceiro longa-metragem reflete um pouco sua vivência.

Amandyra entrega uma atuação bem orgânica como Greice, mostrando a força e ao mesmo tempo a vulnerabilidade de sua personagem de maneira convincente. E Mouramateus aposta nessa sensibilidade da protagonista para oferecer uma história bem humana e verossímil.

Destaque ainda para a pequena, porém muito rica, participação de Isabél Zuaa (A Viagem de Pedro).

Deixe um comentário