Crítica | Filme | Patos!

Crítica | Filme | Patos!

Quem está procurando uma opção bem tranquila para ver com toda a família pode escolher Patos!. O longa, com direção de Benjamin Renner, é uma bela história de pais, filhos, agregados e amigos que saem para uma aventura. Não falta comédia e nem ação, mas tudo isso tem o apoio de bons sentimento. Sim, é uma frase meio cringe, mas é final de ano, deixe passar.

Férias em família

Patos! acompanha uma família de patos selvagens que vive num laguinho idílico. Para Mack, o pai e marido superprotetor, tudo está perfeito desde que siga imutável. A visita inesperada de um grupo de patos migrando para o sul, entretanto, semeia a discórdia. Pam, a esposa, e os filhotes, o adolescente Dax e a pequenina Gwen, querem migrar também.

Claro que a maioria vence e a família, mais o idoso tio Dan, partem para uma aventura. Pense Pequena Miss Sunshine (2006), porém com patos no lugar dos humanos e sem a Komboza amarela. No caminho, desvios de rota e uma assustadora passagem por Nova York, onde os patos rurais encaram os ratos com asas, vulgarmente conhecidos como pombos.

O principal obstáculo, no entanto, ainda está por vir. Em busca de um guia, nossa família pato vai parar num restaurante, onde o papagaio jamaicano Delroy, amarga os dias em uma gaiola. Obviamente, os patos montam uma operação resgate para libertar o companheiro de penas do chef de cozinha estilo cafajeste tatuado grosseirão que destrata até os humanos sob seu comando.

É uma cena de ação interessante, assim como a que vem mais adiante e que inclui toda uma esquadrilha de patos, mas tudo converge para a ideia central do filme, a de uma família trabalhando unida. Filhos aprendem lições e pais também sem que o roteiro precise incluir longos sermões cheios de sabedoria. As crianças pegam a parte da aventura e das piadas, os adultos captam esse lado sensível da história.

Final feliz

Ao final, todos saem da aventura mais felizes e a pequena Gwen não perde a chance de embaraçar o irmão mais velho. Patos! vem ainda acompanhado de um curta dos Minions (a produtora dos filmes com os amarelinhos é a mesma de Patos!), então, não chegue atrasado à sessão. Estreia em 4 de janeiro distribuído pela Universal.

Deixe um comentário