Drama coreano retrata o assassinato do ministro japonês Itō Hirobumi pelo nacionalista coreano Ahn Jung-Geun.
Fãs das séries coreanas Pousando no Amor e Goblin se surpreenderam com o visual dos atores Hyun Bin e Lee Don Wook no trailer do longa metragem Harbin. Com estreia marcada para setembro no Toronto Film Festival, Harbin retrata o assassinato de Itō Hirobumi, primeiro chefe de governo japonês pelo ativista pela independência da Coreia Ahn Jung-Geun.
O enredo acompanha a ação do grupo liderado pelo ativista coreano e os riscos da missão, principalmente quando surge a suspeita de que há um traidor entre eles.
O assassinato de Itō Hirobumi aconteceu em 1909, quando Ahn Jung-Geun conseguiu passar pela segurança japonesa na estação de trem da cidade de Harbin, na China, e não só assassinou o ministro como também atingiu gravemente o cônsul geral do Japão, um secretário do governo japonês e um executivo da South Manchuria Railway. Pelo ato, Ahn Jung-Geun foi condenado à morte e é considerado um herói em seu país.
No longa metragem, Ahn Jung-Geun é vivido por Hyun Bin, astro coreano que ganhou fama internacional interpretando um soldado da Coreia do Norte que se apaixona por uma empresária sul coreana em Pousando no Amor. Lee Don Wook, estrela da série Goblin interpreta um dos membros do grupo que planejou o assassinato. No novo filme, os dois atores aparecem com um visual mais rústico, com Lee Don Wook parecendo bem mais velho do que em Goblin.
A história de Ahn Jung-Geun nas telas deve com certeza gerar comentários. Em 2014, a China inaugurou um memorial em homenagem ao nacionalista coreano na estação de Harbin. Em resposta, o governo japonês condenou a homenagem declarando que considera Ahn Jung-Geun um terrorista.

5 comentários sobre “Astros de Pousando no Amor e Goblin irreconhecíveis em Harbin”