A terceira temporada de FBI: International estreou com uma cena dramática no escritório da equipe em Budapeste, novidade no elenco e uma grave crise para Andre Raines, personagem de Carter Redwood, com quem conversamos com exclusividade sobre as alegrias e desafios de fazer parte de uma série de modelo tradicional na TV.
Parte do universo criado pelo produtor Dick Wolf e formado pela série original FBI e por FBI: Most Wanted, FBI: International acompanha uma equipe de agentes federais encarregada de investigar crimes contra americanos fora dos EUA. A série estreou em 2021 e já conta com a renovação para a quarta temporada, algo raro na TV dos dias de hoje.
“É um enorme privilégio”, reconhece Carter Redwood. “Considerando o cenário atual da TV, com o streaming e tanta coisa para assistir hoje em dia, há muita coisa para a audiência ver. Então eu me sinto realmente abençoado e honrado pelo fato das pessoas nos escolherem e por seguirem assistindo FBI: International. E espero que a gente siga oferecendo algo que todos queiram ver e que o público continue assistindo”.
Um elemento importante da série é o cenário em que a equipe atua, o que tira o enredo da zona de conforto de estar sempre na mesma cidade ou mesmo em locais diferentes dos Estados Unidos como tantas outras séries policiais.
“Nós filmamos em locação a maior parte do tempo”, explica Redwood. “Além do fato de viajarmos para países e cidades diferentes, o que mantém a sensação de algo sempre novo e nos ajuda como atores a não nos sentirmos estagnados, a não ser aquela coisa sempre igual. É algo muito bom para todos nós”.
“Simplesmente por estar exposto a diferentes culturas em diferentes partes do mundo faz com que você absorva subconscientemente o que está à sua volta. Então, acho que tem me ajudado a evoluir como pessoa, tem mudado minha visão do mundo e me dado novas perspectivas sobre as coisas”, ele explica. “Ter a chance de viajar a diferentes países e diferentes partes do mundo tem me afetado como pessoa de formas que talvez eu só consiga avaliar dentro de alguns anos, quando eu puder olhar para trás para certas experiências e memórias”.
“O mais interessante é que o meu personagem, Andre Raines, também viaja pelo mundo. Ele também está exposto a todas essas culturas e pessoas diferentes. Claro, ele é muito mais inteligente do que eu, muito mais culto do que eu”, comenta o ator bem-humorado. “Mas o fato dele ser um americano que está vivendo no exterior e eu agora sou um americano vivendo no exterior, são semelhanças que se sobrepõem, o que é realmente único e muito bacana. Nós somos pessoas diferentes, mas assim como eu sigo evoluindo, ele também cresce e evolui. E acho que essa é a beleza de imitarmos a vida, a natureza cíclica de um ator em um papel, principalmente num trabalho que você executa ao longo de anos e anos, em que o ator e o personagem crescem”.
Outro aspecto interessante para os atores em franquias como FBI, é a oportunidade de trabalhar com o elenco das demais séries do mesmo universo. O fato das filmagens de FBI: International acontecerem no exterior, no entanto, tem limitado o contato entre os atores. Ainda assim, “os crossovers são muito divertidos”, considera Redwood. “Afinal, estamos todos no mesmo universo”, lembra o ator. “Mas os nossos personagens geralmente estão na tela ou no telefone. Então, estar fisicamente no mesmo local com os atores das outras séries é muito divertido e faz com que esse universo fique mais próximo”, ele explica.
Outro elemento que mantém o elenco energizado é o fato de ninguém saber o que vai acontecer. “Quando recebo o roteiro, eu fico surpreso”, explica o ator. “Eu não sei o que vai acontecer. Assim como vocês todos, eu estou esperando para saber o que vai acontecer. Por isso eu fiquei muito surpreso quando recebi o roteiro do que aconteceu com Raines e acho que há vários momentos que vão manter o público excitado na terceira temporada”, completou o ator.
FBI International vai ao ar pelo Universal TV toda quinta-feira junto com FBI e FBI: Most Wanted.
