Para os fãs de Gabriel García Márquez, a adaptação de sua obra-prima Cem Anos de Solidão já tem data de estreia no streaming da Netflix.
A primeira temporada da série colombiana será lançada no dia 11 de dezembro de 2024 e já é considerada pela plataforma um dos projetos audiovisuais mais desafiadores da América Latina. De acordo com a produção, a adaptação conta com o suporte da família do autor e colaboradores de diversos países, incluindo a Colômbia.
Com isso, a expectativa do público é grande em relação à manutenção dos pontos principais da história da família Buendía que a obra apresenta: realismo mágico, contexto histórico e as características das gerações.
A história
Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde vivem e embarcam em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, além do medo de uma terrível maldição que, inevitavelmente, os condenaria a cem anos de solidão.
Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é uma das obras mais emblemáticas de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Amplamente aclamado pelo público, o livro é considerado uma obra-prima da literatura hispano-americana e universal, com mais de 50 milhões de exemplares vendidos e traduções em mais de 40 idiomas.

4 comentários sobre “Netflix divulga data de estreia de Cem Anos de Solidão”