Crítica | Filme | After: Para Sempre

Crítica | Filme | After: Para Sempre

Não há grandes novidades em After: Para Sempre. Desde o início, os fãs dos livros de Anna Todd sabiam que haveria um final feliz. Esse é o que se espera dos romances, principalmente aqueles produzidos para o público jovem e adolescente. E ainda mais quando a história nasceu como uma fanfiction, no caso de After, do grupo One Direction.

O longa finaliza a história de Tessa e Hardin, o típico casal garota certinha encontra garoto mau que, na verdade, é apenas incompreendido. É uma narrativa que já vimos antes e, por isso mesmo, segue funcionando. As pessoas adoram ver o garoto, que na verdade não é ruim por mais canalhices que cometa, se redimir pelo amor.

No caso de After, o modelo deu origem a toda uma sequência, começando com After (2019), After – Depois da Verdade (2020), After – Depois do Desencontro (2021) e After – Depois da Promessa (2022). Mas não entre em pânico. É possível entender o que se passa em After: Para Sempre mesmo sem ter visto os capítulos anteriores.

O caminho para a redenção

O capítulo final da história encontra o casal desfeito. Os dois brigaram porque Tessa não achou certo Hardin escrever um livro sobre eles. O fim do relacionamento é fatal para Hardin, que volta aos seus maus hábitos e não consegue escrever. É quando ele descobre que Natalie, uma mulher que ele prejudicou no passado, agora vive em Portugal.

Hardin, então, segue para lá, onde, contrariando toda a lógica, Natalie não só o recebe e aceita suas desculpas por ter destruído a vida dela, como o ajuda a reencontrar seu caminho. Processo, contudo, que transforma Tessa em uma coadjuvante no que deveria ser sua história de amor e difere muito dos livros que deram origem aos filmes.

Mas nada, nem a falta de lógica, os diálogos frouxos ou o elenco fraco, terminando com Tessa em uma peruca absurda para sinalizar a passagem do tempo, impede o final feliz. E não adianta apontar o relacionamento abusivo, os vícios e a dependência de Hardin ou a facilidade com que Natalie e Tessa se dobram.

O casal fica junto e é tudo o que importa para os fãs. Estreou em 13/9/2023 distribuído pela Diamond e já está disponível no streaming.

Deixe um comentário