O final de ano deixou de ser festivo na TV da Coreia do Sul. O país, que vem sofrendo as consequências da crise política que levou ao impeachment do presidente Yoon Suk Yeol e também do primeiro ministro Han Duck-soo, agora enfrenta o luto pelos mortos do acidente com o voo 2216 da Jeju Air. O avião com 181 passageiros explodiu após cair e bater contra um muro no aeroporto em Muan.
Em respeito às vítimas e familiares, as emissoras de TV cancelaram diversos programas de variedades, dando espaço à cobertura jornalística, documentários e filmes. Na KBS, a programação foi tomada pela cobertura do acidente, enquanto a KBS2 cancelou Boss in the Mirror, entre outros. A MBC tirou do ar o episódio esperado de King of Masked Singer e cancelou o MBC Entertainment Awards, embora ainda não tenha confirmado se fará o mesmo como MBC Drama Awards agendado para 30 de dezembro. A JTBC também cancelou seus programas de variedades.
K-pop adia atividades
O desastre também afetou as atividades dos artistas de K-pop, com as agências adiando promoções e divulgação de material em respeito ao luto nacional de sete dias decretado pelo governo.
Entre os que adiaram seus lançamentos está o BSS, uma unit do grupo Seventeen. A agência Pledis, responsável pelo grupo, enviou suas condolências às famílias das vítimas da tragédia e pediu a compreensão do público.
A Starship Entertainment também anunciou o adiamento das atividades de promoção do novo álbum do grupo IVE, previstas para 29 e 30/12.
A comemoração de aniversário de Ji Woong, membro do ZEROBASEONE foi adiada. A Big Hit também divulgou o cancelamento da divulgação de material comemorativo do aniversário de V, membro do BTS.
A JYPE agência responsável pelo grupo Stray Kids, que fará show no Brasil em 2025, foi outra empresa que anunciou o adiamento do conteúdo do grupo agendado para 29/12.
Apenas duas pessoas sobreviveram à queda do voo 2216. Além do luto nacional, altares em memória às vítimas serão montados no local da queda bem como em 17 cidades e províncias, incluindo a capital, Seul.

Um comentário sobre “K-pop e TV coreana adiam atividades neste final de ano”