Adam é um roteirista em luta com o trabalho. As palavras não saem, ele se levanta, olha pela janela, Londres espalhada além do vidro, mas a vista não parece ter grande interesse. Adam volta a atenção para uma caixa de quinquilharias, lembranças que ele espera o ajudem a escrever o roteiro que não segue adiante.
Em busca de mais inspiração e informação, ele, então decide visitar a casa de sua infância. Lá, encontra seus pais. Eles conversam, colocam os assuntos em dia. A cena acende alertas em quem assiste. O filho parece mais velho que os pais. Diante da porta, o carrinho vermelho que alegrou a infância de Adam segue estacionado.
Presente e passado
É desconcertante e fruto do fato de que Adam perdeu os pais aos doze anos num acidente de automóvel. Um acidente do qual Adam escapou apenas por querer ficar em casa, algo que não deveria ter maiores consequências, mas que transformou sua vida em eternas pontas soltas.
Não é a única coisa fora do lugar na vida de Adam. Estranhamente, o prédio em que ele vive tem apenas mais um morador, Harry. Charmoso, bêbado, intrusivo e ao mesmo tempo cativante, o vizinho mais jovem praticamente invade a vida de Adam, abre espaço, toma conta.
Inspirado pelo livro Strangers, de Taichi Yamada, Todos nós desconhecidos tem um toque delicado, mas mexe com os sentimentos. Nas conversas com os pais, Adam faz as pazes com o vazio que eles deixaram, revela sua solidão, como sua vida se desenvolveu. Não há motivos para esconder coisa alguma, eles se foram, é a chance que Adam tem de contar a verdade.
Não importa se as conversas acontecem apenas em sua mente ou se ele encontrou um portal para o passado. O que importa é poder receber o abraço que faltou numa das melhores cenas do longa e uma bela atuação de Jamie Bell como o pai.
O peso do filme, entretanto, está em Andrew Scott como Adam, que encarna a marca que a perda dos pais deixou, bem como o medo fruto da epidemia de aids e a solidão. Um trabalho de qualidade que se completa com Bell, Claire Foy como a mãe e Paul Mescal como Harry, o único a compartilhar o presente com Adam, com consequências imprevistas. Estreia em 7/3/24 distribuído pela Searchlight Pictures.
