Nesta adaptação russa dirigida por Igor Voloshin, O Maravilhoso Mágico de Oz mistura a clássica história de L. Frank Baum com elementos contemporâneos. Ellie, uma criança conectada ao celular, embarca com os pais em uma viagem para desconectar e explorar novas atividades, como leitura e contato com a natureza. No entanto, tudo muda quando um tornado a transporta, junto com seu cachorro Totó, para a terra mágica de Oz.
A jornada segue a essência do clássico: Ellie precisa encontrar o Mágico de Oz na Cidade das Esmeraldas, enfrentar a Bruxa Malvada Gincema e se aliar ao Espantalho, ao Homem de Lata e ao Leão, cada um com suas motivações familiares – um cérebro, um coração e coragem.
Diferente de Dorothy, Ellie começa sua aventura como uma criança egoísta, mas a história revela lições de amadurecimento e transformação emocional ao longo do caminho.
Visualmente deslumbrante, com efeitos especiais caprichados, o filme entrega uma narrativa agradável e acessível para todas as idades. Embora não alcance o impacto do clássico dirigido por Victor Fleming, a obra lembra as versões cinematográficas de As Crônicas de Nárnia, prometendo agradar os fãs de fantasia.
E atenção: esta é apenas a primeira parte da história, deixando o público ansioso pelo que está por vir. O Maravilhoso Mágico de Oz estreia em 30/1/25 distribuído pela Imagem Filmes.
