O primeiro filme com Anthony Mackie assumindo o manto do Capitão América, após a saída de Chris Evans, chega com uma boa dose de ação e um ritmo razoável de entretenimento. Ainda que não traga nada inovador, é um filme que funciona dentro do esperado.
Harrison Ford tem grande participação e reviravoltas na trama
Um dos destaques de Capitão América – Admirável Mundo Novo certamente é Harrison Ford, que interpreta um ex-general que se torna presidente dos Estados Unidos. Sua presença em tela é constante, praticamente ao longo de todo o filme, e sua participação reserva algumas reviravoltas importantes.
O longa mantém o tradicional humor de alívio cômico característico dos filmes da Marvel, além de desenvolver uma trama em que o Capitão América tenta proteger seu amigo, que foi hipnotizado para assassinar o presidente.
Entre altos e baixos, um filme assistível
Longe da fase de ouro do estúdio nos primeiros filmes dos Vingadores, a produção não impressiona, mas entrega um entretenimento aceitável. Para quem busca uma aventura dentro do padrão da Marvel, sem muitas novidades, o filme cumpre seu papel e garante uma experiência assistível.
Capitão América – Admirável Mundo Novo estreia em 13/2 distribuído pela Disney.
