Terry Hatcher estrela Desaparecida: A Verdade de Ruth Finley

Terry Hatcher estrela Desaparecida: A Verdade de Ruth Finley

Terry Hatcher está de volta à telinha dessa vez no drama Desaparecida: A Verdade de Ruth Finley. A atriz, que marcou época como a Lois Lane ao lado de Dean Cain em Lois & Clark: As novas aventuras do Superman, é Ruth, uma dona de casa que se torna alvo de um perseguidor conhecido como “O Poeta”.

O cenário da história de Ruth Finley é a cidade de Wichita, no Kansas, que no final dos anos 1970 passou por momentos de horror quando um assassino em série atuou na região. Conhecido como BTK por seu método de amarrar, torturar e matar, ou “bind, torture and kill” em inglês, o assassino que mais tarde seria identificado como Dennis Rader, matou pelo menos dez pessoas. Assim, não é à toa que a polícia tenha entrado em alerta quando Ruth começa a receber cartas ameaçadoras.

Para complicar a situação, Ruth é sequestrada, deixando a cidade em pânico. Pouco depois, entretanto, Ruth reaparece, um enigma que os policiais precisam desvendar. Seria o poeta e BTK a mesma pessoa? Caso positivo, por que Ruth não teve o mesmo final das outras vítimas? Quem esfaqueou Ruth três vezes com um picador de gelo no estacionamento do supermercado, BTK ou um criminoso diferente, dois assassinos agindo na cidade ao mesmo tempo?

A produção, segundo Terry Hatcher, é uma grande oportunidade. “A maioria das pessoas me conhece pelas comédias”, comentou a atriz durante a coletiva com a imprensa internacional. “Foi uma grande mudança. Eu nunca tinha tido a oportunidade de interpretar uma pessoa real, uma história baseada em fatos. Mas, a esta altura em minha vida, eu estou muito interessada na complexidade das pessoas, em sua saúde mental, nos motivos que as levam a agir”.

A atriz também considera que a história examina temas além da complexa história de Ruth. O filme, segundo Hatcher “lança um olhar sobre a ansiedade, um tema com o qual todos nós podemos nos relacionar. Foi um momento de grande ansiedade naquela comunidade”, a atriz lembra, apontando que o filme mostra, por meio da história de Ruth, como a ansiedade pode afetar a saúde mental de uma pessoa. Como exemplo, Terry Hatcher relatou que sofreu de insônia durante a produção como efeito da correria entre o trabalho em Desaparecida no Canadá e outro compromisso profissional da Europa. “Após várias noites sem dormir, eu sentia meu coração acelerado e minha cabeça pulsando e percebi que isso era o universo me mostrando como é ser uma pessoa profundamente ansiosa, o que, por sorte, eu não sou”, completou a atriz.

Com um desfecho surpreendente que provavelmente não seria aceito se fosse ficcional, Desaparecida: A Verdade de Ruth Finley estreia dia 15/3, às 22h, no canal Lifetime.

Um comentário sobre “Terry Hatcher estrela Desaparecida: A Verdade de Ruth Finley

Deixe um comentário