Nova temporada de Alienígenas do Passado estreia no History

Alienígenas do Passado: nova temporada estreia no History

Giorgio Tsoukalos está de volta para mais uma temporada de Alienígenas do Passado, série que explora a ideia de que extraterrestres visitam o planeta Terra desde o passado remoto.

Ao longo de dez episódios, a temporada 16 vai seguir mostrando o que Tsoukalos considera evidências concretas da presença de seres de outros planetas ao longo de nossa história. A ideia ganhou força e uma boa dose de credibilidade após a audiência sobre “fenômenos aéreos não identificados” – UAP em inglês – no Congresso dos Estados Unidos em 2023. Durante a audiência, três veteranos da aeronáutica depuseram que os Estados Unidos recuperou material biológico de supostos locais de queda de OVNIs.

Tsoukalos também considera que povos antigos relataram contatos com extraterrestes, apenas não sabiam como fazê-lo. Entre esses relatos estaria Puma Punku, nos Andes. “Em Puma Punku temos blocos de pedra que têm em média 75 toneladas e são feitos de andesita”, contou Tsoukalos durante a coletiva com a imprensa internacional. “Acredita-se que a andesita foi cortada com as ferramentas encontradas no local. E as ferramentas encontradas lá são feitas de cobre, bronze e algumas de ferro. Agora, é impossível cortar andesita, uma rocha ígnea, com ferro, cobre ou bronze” continuou o apresentador explicando que os habitantes locais relataram que Puma Punku foi construída pelos deuses. “Quem eram os deuses?”, pergunta Tsoukalos. “Eles eram simplesmente extraterrestres mal interpretados”, completa.

Tsoukalos credita a essa mesma incompreensão de nossos antepassados outros relatos de deuses presentes entre os humanos, seres trazendo conhecimento ou construindo grandes estruturas.

Quanto aos céticos, Tsoukalos tem um método pessoal para tratar com eles. “Eu costumava debater com céticos, postar em fóruns e dar argumentos a eles, mas percebi que ou você está pronto para essa informação ou não está. Tentar mudar a mente de um cético é um exercício fútil.”, ele explica, dizendo que em conversas particulares, astrônomos e professores universitários dizem concordar com ele, mas que não podem admitir isso em público por medo de perder o emprego. Para o apresentador de Alienígenas do Passado, é tudo questão de tempo até provas robustas e inegáveis darem a razão a ele e outros defensores da ideia da presença extraterrestre entre nós.

Deixe um comentário