Projeto leva jovens da periferia para a produção cinematográfica

Projeto leva jovens da periferia para a produção cinematográfica

Asbrinc (Associação Brincar e Crescer) em parceria com a Sociedade Brasileira das Religiosas do Sagrado Coração de Jesus lançou o projeto Estudos, Câmera e Ação.

A proposta abrange o reforço escolar, a formação sociocultural e o apoio em aspectos psicológicos, físicos e nutricionais, com a missão de melhorar a qualidade de vida e as condições de aprendizagem de jovens da comunidade.

Estudos e projetos

Além da aulas de reforço escolar para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, as aulas são integradas a Oficinas de Audiovisual e Novas Tecnologias, realizadas com foco no desenvolvimento da comunicação, compreensão crítica e na criação de narrativas sociais.

Pátria Amada, filme desenvolvido pela turma do projeto, foi selecionado para a 18ª edição do Festival Visões Periféricas, que acontecerá de forma online entre os dias 12 e 18 de março no Rio de Janeiro. O curta metragem aborda a fome e a desigualdade social no Brasil e foi realizada na oficina de Audiovisual e Novas Tecnologias, ministrada pela professora Paula Marques, que dirige o filme com João Gabriel Prado. A produção contou com suporte e parceria da Asbrinc com o Ponto de Cultura Cine Floresta Nossa.

O filme será exibido na Mostra Visorama do festival, entre os dias 14 e 16 de março.

Deixe um comentário