A Netflix anunciou para 23 de abril a estreia da série Congonhas – Tragédia Anunciada. A produção relembra e analisa o acidente de 2007 que tirou a vida de 199 pessoas.
Em três episódios, a série documental volta aos fatos do que se tornou a maior tragédia da aviação brasileira. Tudo começa na terça-feira, 17 de julho, às 18h48, quando o Airbus A-320 da TAM vindo do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ultrapassou a pista ao pousar em Congonhas, atravessando a avenida Washington Luís e colidindo com um prédio da própria empresa aérea. Entre as vítimas, 189 estavam a bordo do avião e 12 em terra, sendo 11 funcionários do prédio atingido e um motorista de táxi que estava no posto de gasolina ao lado.
Além de mostrar a sequência de erros que levou ao acidente e que vai do mau tempo e não fechamento do aeroporto a questões técnicas dos aviões e da pista, a série vai mostrar o impacto da tragédia sobre as famílias das vítimas. A produção também contextualiza o acidente dentro do apagão aéreo, período de colapso na rede de aviação nacional que resultou em meses de atrasos, cancelamentos e acidentes.

2 comentários sobre “Congonhas – Tragédia Anunciada estreia na Netflix”