Dirigida por Seong-ho Jang, a animação O Rei dos Reis (não confundir com o live-action de 1961) é uma coprodução entre Estados Unidos e Coreia do Sul. O elenco de vozes originais reúne grandes nomes como Kenneth Branagh, Oscar Isaac, Uma Thurman, Ben Kingsley, Forest Whitaker, Pierce Brosnan, Roman Griffin, Mark Hamill, Jim Cummings e Vanessa Marshall.
A trama parte de uma situação familiar: Charles Dickens tenta escrever uma peça, mas se vê interrompido por seu filho mais novo. Após um desentendimento, sua esposa sugere que ele conte uma história para acalmar a criança. Dickens então narra a trajetória de Jesus Cristo, envolvente até para o pequeno ouvinte, que acaba imerso nos acontecimentos e tocado pela mensagem da fé.
A narrativa apresenta os principais episódios da vida de Jesus, já conhecidos por grande parte do público, mas ganha frescor ao ser contada em formato animado, com sensibilidade e leveza. Apesar de não trazer inovações ao enredo, a animação emociona ao recontar os eventos com um olhar infantil e envolvente.
O longa é inspirado em A Vida de Nosso Senhor, obra escrita por Charles Dickens entre 1846 e 1849 exclusivamente para seus filhos. O manuscrito permaneceu guardado em segredo pela família por mais de 85 anos e só foi publicado postumamente em 1934. Com essa adaptação, a história ganha vida nas telas pela primeira vez. Estreia em 17/4 distribuído pela Heaven Content.
