Se a Vida te der Tangerinas vence o Baeksang Arts Awards

Se a Vida te der Tangerinas vence o Baeksang Arts Awards

Se a Vida te der Tangerinas levou o troféu de Melhor Série Dramática no 61º Baeksang Awards. A produção da Netflix levou também os troféus de série dramática nas categorias de Melhor Roteiro, para Im Sang Choon, Melhor Atriz Codjuvante para Yeo Hye Ran e Melhor Ator Coadjuvante para Choi Dae Hoon. Ambientada na ilha de Jeju, conhecida pelas haenyeos, as mulheres mergulhadoras, a série acompanha um casal ao longo de seis décadas de vida num roteiro cheio de delicadeza e carinho pela vida. Outra produção da Netflix, Guerra Culinária, levou o Grande Prêmio entre as séries.

O Baeksang Arts Award foi criado em 1965, e é considerado um dos prêmios de maior prestígio no entretenimento da Coreia do Sul, com categorias que incluem TV, cinema e teatro. Além de Se a Vida te der Tangerinas e Guerra Culinária, outra série da Netflix, Heróis de Plantão, levou o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática para Ju Ji Hoon, que interpreta um médico nada ortodoxo que luta para criar um centro de trauma num grande hospital de Seul. Choo Young Woo, que interpreta o residente dedicado e divertido Yang Jae Won em Heróis de Plantão levou o prêmio de Melhor Novo Ator, mas por seu trabalho em outra produção, O Conto da Senhora OK.

Entre os longas, Harbin, estrelado por Hyun Bin (Pousando no Amor) e Lee Dong Wook (A Lenda do Nove Caudas) levou o troféu de Melhor Filme e o Grande Prêmio para a fotografia de Hong Kyung Pyo. O drama acompanha a ação de um grupo de nacionalistas coreanos comandados por Ahn Jung-geun para assassinar o ministro japonês no início do período em que o Japão dominou a Coreia. Ainda sem previsão de estreia na América Latina, o filme estreou no Festival de Toronto em 2024.

A cerimônia de entrega do Baeksang Arts Awards aconteceu na segunda-feira, 5 de maio no COEX, em Seul.