Xógum: A Gloriosa Saga do Japão terá segunda temporada. O anúncio foi feito por Gina Balian, presidente do FX Entertainment que confirmou que as filmagens devem iniciar em janeiro em Vancouver. A série é a produção mais assistida da história do FX, além de ter levado 18 Emmys®, recorde em número de premiações ganhos por uma série em uma única temporada. A produção ainda fez história com Hiroyuki Sanada como o primeiro ator japonês a ganhar o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática e Ana Sawai como a primeira atriz de ascendência asiática a vencer a categoria de Melhor Atriz Dramática.
Na segunda temporada, além de Hiroyuki Sanada, que interpreta do Lorde Yoshii Toranaga, Cosmo Jarvis também volta como John Blackthorne.
A primeira temporada de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão começa quando um navio holandês é encontrado numa vila de pescadores trazendo John Blackthorne, o primeiro inglês a chegar ao Japão. Os episódios narram a luta militar e política que levará à ascensão de Yoshii Toranaga, personagem ficcional inspirado em Ieyasu Tokugawa, fundador do xogunato Tokugawa, que governou o Japão de 1603 até a Restauração Meiji em 1868. A primeira temporada é uma adaptação do livro homônimo de James Clavell, que baseou seu enredo na história do Japão.
O conflito entre Toranaga e seus inimigos inclui ainda o envolvimento de nações estrangeiras, com Portugal utilizando os padres jesuítas para influenciar os acontecimentos de forma a favorecer o país no comércio.
O roteiro dos novos episódios é de Rachel Kondo e Justin Marks e a história se passa dez anos após os acontecimentos da primeira temporada.

2 comentários sobre “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão terá segunda temporada”