Mariska Hargitay e Jayne Mansfield: lembranças de mãe e filha

Mariska Hargitay e Jayne Mansfield: lembranças de mãe e filha

O Festival de Cinema de Cannes começou com uma mostra importante das produções fora de Hollywood. Com o tempo, o cinema de Hollywood passou a fazer parte da lista dos competidores, levando para aquele famoso balneário francês astros e estrelas de todos os lugares do mundo. Esse seleto grupo podia não estar em nenhum filme, mas animava os fotógrafos com aparições marcantes, como a da jovem atriz Jayne Mansfield.

Entre 1950 e 1960, Jayne, conhecida por filmes como Sabes o que Quero (1956), Ciúme – Tempero do Amor (1957) e O Grande Sucesso de Rock Hunter (1957), sempre tirava um tempo de Hollywood para mostrar seus dotes físicos aos fotógrafos que cobriam o Festival de Cannes. Não é por coincidência que, anos após sua morte, Jayne Mansfield volta à Côte d’Azur numa emocionante homenagem feita por sua filha, Mariska Hargitay.

Sim, a capitã Olivia Benson de Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais produziu e dirigiu o documentário My Mom Jayne, exibido na Sessão de Clássicos do Festival de Cinema de Cannes deste ano. Mariska e seus irmãos Zoltan e Mickey Jr., filhos do segundo casamento de Jayne com o fisiculturista Mickey Hargitay, sobreviveram ao acidente de carro que tirou a vida de Jayne em 1967.

O documentário mostra a carreira da atriz, nascida Vera Jayne Palmer, seus principais sucessos, além de sua vida pessoal, sua família e seus três casamentos. Segundo Mariska, a ideia do documentário não era apenas mostrar Jayne Mansfield como grande atriz e mãe dedicada, mas revelar para todos — inclusive para ela mesma — quem foi a Jayne real que o cinema não conhecia. Um dos detalhes revelados por Mariska é sobre seu verdadeiro pai biológico. Para conhecer esse detalhe, só assistindo ao documentário.

My Mom Jayne chega à HBO americana em 27 de junho. Para os fãs do cinema clássico de Hollywood, esse é um documentário que vale a pena conhecer.

2 comentários sobre “Mariska Hargitay e Jayne Mansfield: lembranças de mãe e filha

Deixe um comentário