A Apple Original Films anunciou que o ator Genden Phuntsok (Jinpa, Wind) será o protagonista de Tenzing, produção que vai contar a história do tibetano Tenzing Norgay, montanhista que atingiu o pico do monte Everest em 1953.
Ainda sem data de estreia prevista, o longa terá direção de Jennifer Peedom, produtora de A Força dos Rios. Além de Phuntsok, o elenco terá Tom Hiddleston (Loki) como o neozelandês Edmund Hillary, Willem Dafoe (No Portal da Eternidade) como o líder inglês da expedição ao Everest, Coronel John Hunt e Thinley Lhamo (Shambhala) no papel de Dawa, esposa de Tenzing. Catríona Balfe (Belfast) também foi anunciada como parte do projeto.
O roteiro recupera a histórica escalada do Everest em 1953, quando Edmund Hillary e Tenzing Norgay atingiram o topo da montanha mais alta do mundo, feito até então considerado impossível.
O filme deve mostrar não apenas o esforço envolvido na escalada como as diferenças culturais entre os dois protagonistas que enfrentaram condições incrivelmente difíceis para sobreviver na montanha a que os britânicos deram o nome de George Everest em 1856, mas que os tibetanos como Tenzing já chamavam de Chomolungma, e Deusa Mãe da Montanha.

Um comentário sobre “Apple anuncia ator principal de Tenzing”