Gloria Gaynor: I will survive estreia no Lifetime

Gloria Gaynor: I will survive estreia no Lifetime

O Lifetime estreia no próximo sábado, 28 de junho, às 16h, o longa Gloria Gaynor: I will survive, que retrata a carreira da cantora desde a origem humilde até se tornar a voz de um hino de resistência.

O filme tem Joaquina Kalukango no papel principal e Lance Gross como Linwood Simon, marido de Gloria Gaynor. Formada pela prestigiosa Juilliard School, Kalukango vem direto da Broadway, onde venceu o Prêmio Tony de Melhor Atriz de Musical em 2022 por seu trabalho em Paradise Square.

O enredo do longa resume cinquenta anos de carreira da artista, desde o começo em clubes noturnos, a passagem por casas de espetáculo para artistas afro-americanas durante o período de segregação nos Estados Unidos e o encontro de Gloria Gaynor com a canção de Dino Fekaris que se tornaria sua marca.

“I will survive é minha favorita por aquilo que faz para as pessoas, para meu público. Meu propósito é elevar, animar e empoderar as pessoas e a canção faz isso”, comentou Gloria Gaynor durante a coletiva com a imprensa internacional. “Além disso, sempre que a interpreto em um concerto, ela dura mais do que o show, é algo que o público leva para casa, é coragem e ânimo.”

A cantora também falou sobre a escolha de Joaquina Kalukango, explicando que as duas se conheceram em uma reunião online: “conversamos e imediatamente me encantei e senti que era absolutamente a escolha certa como atriz para interpretar meu papel”.

Não faltam na biografia, claro, os problemas pessoais, como um acidente no palco que resultou numa lesão na coluna, a perda de uma irmã e o relacionamento que se tornou difícil ao longo dos anos com o marido e empresário.

Durante a entrevista, Gloria Gaynor falou ainda de canções que ela adora, mas que não ganharam o mesmo reconhecimento de I will survive. Entre elas, You’re all I need to get by, Even a fool let go e You keep running.

Deixe um comentário