A Paris Filmes divulgou o trailer e o cartaz de Drácula – Uma História de Amor Eterno, longa escrito e dirigido por Luc Besson (O Quinto Elemento). O filme estreia nos cinemas em 7 de agosto.

Baseado no livro de Bram Stoker, a nova versão da história tem Caleb Landry Jones (X-Men: Primeira Classe), Matilda De Angelis (As Leis de Lídia Poët), Ewens Abid (Andor) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) nos papéis principais.
O enredo acompanha a trágica história de um príncipe do século XV que renuncia a Deus após a morte de sua esposa e se torna um vampiro. Séculos depois, em Londres, ele vê uma mulher parecida com sua falecida esposa e a transforma em alvo de sua perseguição.
Lançado em 1897, o livro de Bram Stoker já inspirou dezenas de filmes, estreando nas telas ainda no início do cinema, em 1921 numa produção austríaca (Drakula halála ou A morte de Drácula). Sua inspiração vem de várias fontes e pode incluir o conhecimento da história de Vlad III Drácula, príncipe da Valáquia, hoje Romênia, filho de um membro da Ordem do Dragão – daí o nome – uma ordem de cavalaria fundada em 1408.
Refém do Império Otomano aos 11 anos de idade, Vlad III escapou e assumiu o trono da Valáquia, estabelecendo-se como defensor do território cristão à tentativa de conquista de seus ex-captores. A oposição culminou em 1462, quando um exército de noventa mil soldados otomanos comandados por Mehmed II chegou à Târgoviste, na atual Romênia, e encontrou mais de 23 mil prisioneiros otomanos impalados. A cena desestruturou o exército inimigo e abriu caminho para as forças de Vlad, que passaram a eliminar os otomanos até obrigar os sobreviventes à retirada.
A vitória contra o lmpério Otomano, que havia tomado Constatinopla e sitiado Viena, fizeram de Vlad III um herói entre os cristãos que temiam as invasões muçulmanas. Na Romênia, essa é ainda a sua imagem. Em contraste, ele é visto na Rússia como um herege por ter trocado os cristianismo ortodoxo pelo catolicismo. A única certeza, é que o príncipe da Valáquia, embora violento, não era um vampiro.
