Crítica | Filme | Shadow Force - Sentença de Morte

Crítica | Filme | Shadow Force – Sentença de Morte

Shadow Force é o nome de um grupo de operações especiais ligado ao governo americano e que empreende uma caça para exterminar dois de seus melhores ex-agentes, Kyrah (Kerry Washington, de Django Livre) e Isaac (Omar Sy, de Os Intocáveis).

A operação é praticamente uma queima de arquivo comandada pelo corrupto líder do grupo (Mark Strong, de Kingsman, dentre outros tantos papéis marcantes).

Os dois agentes, na verdade, discordaram dos métodos do líder e agora, como casal e pais de um menino, tentam sobreviver ao injusto cerco, percorrendo o mundo em busca de uma solução definitiva.

A trama de Shadow Force é essa. Uma reviravolta bem leve aqui, outra revelação ali… Mas não é para esperar nada mais profundo mesmo. A ideia do diretor Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) parece ter sido preencher as lacunas entres as sequências com tiroteios e explosões com doses de humor e algum romance, em cenas meio batidas para o cinema. Essa alternância não me parece ter ajudado muito e, pelo menos para mim, não funcionou para preender minha atenção.

Naquela minha já conhecida classificação entre filmes que veria de novo e filmes que não veria de novo, esse vai para a lista dos que eu não pretendo rever. Estreia em 10/7 distribuído pela Paris Filmes.

Deixe um comentário