Poesia | A minha oração

Poesia | A minha oração

Poesia é amor, o mais puro de todos os sentimentos. Em cada palavra, em cada verso, imprime o que atende pelos nomes de sublime, belo, nobre, divino…

Poesia existe e sempre existirá, na imortalidade das almas que amam, que choram a dor da perda, que sofrem a saudades da ausência, que sorriem as lembranças da tua presença.

Poesia é emoção que flui em cada célula viva do poeta. Emoção é o fluido espiritual que narra a nossa vida.

Poesia tem passagem livre na efêmera vida de quem escreve e adormece no silêncio do colo quem lê.

Poesia tem a magia de comunicar-se pelos caminhos tortuosos da vida, nas passagens com risos, lembranças e nos trajetos com saudades, lágrimas e dor.

Poesia é oração, a última oportunidade de o homem falar com seus próprios sentimentos, caminhos que levam a Deus.

Poesia algumas vezes é desprovida de palavras, felicidade, alegria, luz, calor e risos. Porque poesia é o reflexo da alma de quem escreve, o poeta.

Poesia são gotas do orvalho que delicadamente regam as roseiras, suas folhas, que ao sopro ameno da brisa, vão caindo uma a uma… Mensagens das raízes ao sol, ao vento e a chuva. Vidas em renovação.

Poesia é ter um amigo para sempre, um tesouro sem preço, o gostar de alguém presente ou distante, que nos acompanha em cada passo da nossa temporária vida.

Poesia transforma o ser poeta no lapidador de cristais, diamantes… Em cada faceta, em cada corte, em cada ridícula, desenha, esculpi, grava a palavra amor.

Deixe um comentário